BlackBerry 8830 não reconhece o fone de ouvido

Escrito por shawn mcclain | Traduzido por aline fernandes martins
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
BlackBerry 8830 não reconhece o fone de ouvido
Saiba o que fazer se o seu fone de ouvido não é detectado pelo Blackberry 8830 (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

A entrada do fone do Blackberry 8830 de 2,5 mm, que é um pouco menor que uma entrada padrão de 3,5, fica na parte superior esquerda do dispositivo e permite que você use um fone de ouvido com o seu Blackberry. Se o seu 8830 já não reconhece mais quando você insere um fone no conector, normalmente você pode resolver o problema através de um processo de reparo e de solução de problemas.

Outras pessoas estão lendo

Como um conector de fone de ouvido do 8830 funciona

A entrada de fone de ouvido de 2,5 mm, assim como quase todos os conectores, funciona estabelecendo uma ligação "metal-no-metal" entre o fone de ouvido e a placa de controle, permitindo que os sinais elétricos fluam entre os dispositivos. A entrada possui um longo conector que está posicionado para se alinhar com a ponta do conector do fone de ouvido quando você o insere na porta. Se esse conector quebrar, entortar ou ficar sujo, ele pode não permitir o fluxo de eletricidade aconteça, e seu BlackBerry não vai reconhecer quando você insere um fone de ouvido.

Verificando o fone de ouvido

Antes de você iniciar o que pode ser um processo trabalhoso de verificar a entrada do fone de ouvido, garanta que o fone de ouvido esteja funcionando. Se o fone de ouvido está quebrado e não envia um sinal elétrico para o fio, o BlackBerry não vai o reconhecer quando você colocar o fone de ouvido na entrada. Se possível, coloque o fone de ouvido em outro aparelho para testá-lo.

Solução de problemas simples

Olhe dentro do porta usando uma lanterna, para ver se há alguma coisa bloqueando a entrada. Sujeira e detritos podem entrar e impedir que ele funcione corretamente. Além disso, a ponta do conector do fone de ouvido pode quebrar e ficar preso lá dentro. Se há algo preso na porta, remova a bateria do BlackBerry e tente remover os detritos com uma pinça. Devido ao pequeno tamanho da porta, talvez seja necessário abrir o 8830 para remover tudo que está preso. Se você não encontrar nada na porta, ainda assim pode realizar uma limpeza básica. Com o BlackBerry desligado, esfregue o interior da porta, com uma escova e um pouco de álcool isopropílico. Espere alguns minutos para que o álcool evapore antes de ligar o aparelho novamente.

Solução de problemas avançado

Se não conseguir limpar um bloqueio da entrada do fone de ouvido, ou até mesmo encontrar um outro problema, você terá que abrir o BlackBerry 8830 para fazer mais testes. Remova os quatro parafusos T5 da parte de trás do dispositivo, e em seguida, retire dois trilhos laterais, remova o encaixe traseiro, e em seguida, os dois parafusos que estavam escondidas sob ele. Finalmente remova os compartimentos traseiros e do meio da placa de controle. Agora você pode usar uma palheta, ou a pinça, para limpar um bloqueio do lado de trás da porta. Também é possível fazer uma limpeza mais profunda. Finalmente, se tudo mais falhar, pode-se substituir a entrada de fone de ouvido removendo a solda do conector. Coloque o conector novo em seu lugar e solde os quatro pés nos blocos da placa. Apenas faça isso se você sabe como soldar eletrônicos, já que um erro pode danificar gravemente o BlackBerry 8830.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível