Quando usar um blazer azul marinho

Escrito por laila alvarez | Traduzido por mara marcos
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Quando usar um blazer azul marinho
Azul marinho (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

As cores mais comuns para blazers são azul marinho, preto e marrom. O marinho provavelmente é o menos comum entre esses, podendo ser uma tarefa difícil descobrir com que roupas combiná-lo. No entanto, existem muitas opções de uso para aquela peça que está solitária no seu armário.

Outras pessoas estão lendo

Com calças de cor azul marinho

Muitos homens preferem usar paletós marrons com calças de cor azul marinho, o que é aceitável, mas blazers em marinho também funcionam com calças da mesma cor em jantares, no escritório ou em uma data especial. Basta vestir uma camisa castanho claro com sapatos bege para ficar pronto para essas ocasiões. Até mesmo uma camisa amarela com sapatos marrons funciona bem.

Se o terno não tiver vindo como um conjunto, calças azul marinho estão disponíveis à venda em qualquer loja. Experimente alguma. Uma calça social provavelmente não vai combinar bem com um blazer aleatório, mas calças mais comuns são uma boa opção.

Quando usar um blazer azul marinho
Azul marinho (Hemera Technologies/PhotoObjects.net/Getty Images)

Com calças de cor bege

A calça bege combinada com um blazer azul marinho não é um traje de trabalho, a menos que se trabalhe em uma biblioteca ou como um professor universitário. Este visual é para uma pessoa elegante que está indo para uma reunião casual, como alguém que usaria essa roupa em uma sexta-feira, quando todo mundo está usando jeans.

A combinação também pode ser usada no campo de golfe, sendo mais comum em um clube de campo para um almoço no meio da semana.

Quando usar um blazer azul marinho
Azul marinho (Photodisc/Photodisc/Getty Images)

Combinando com branco, em um iate

Uma das combinações mais populares para um blazer azul é o visual marinheiro. Ele faz o par perfeito com uma calça branca para beber martínis no convés de um barco, por exemplo. Esse visual tornou-se menos comum nos últimos 30 anos, mas continua popular entre os senhores mais velhos.

Quando usar um blazer azul marinho
Azul marinho (Erik Snyder/Photodisc/Getty Images)

Com jeans

Um blazer azul marinho vai bem com calças jeans, especialmente para a geração mais jovem. O visual tem versatilidade, podendo ser usado em uma sexta-feira casual no trabalho, em um jantar ou até numa boate. Essa roupa pode ser adequada para vários estilos de homem, desde um metrossexual em um encontro romântico a um jovem alternativo indo ao show de sua banda preferida. Combinando com uma camisa de botão e uma gravata, pode ser a roupa perfeita para conhecer os pais da sua namorada pela primeira vez.

Quando usar um blazer azul marinho
Azul marinho (PhotoObjects.net/PhotoObjects.net/Getty Images)

Com bermudas

Um blazer azul com bermudas talvez não seja o visual mais descolado, mas definitivamente funciona. Os shorts certos são a chave, mas é claro que existe uma grande variedade de escolhas viáveis. Atualmente, uma bermuda xadrez um pouco justa está muito popular. Combiná-la com uma camisa polo, um blazer azul e uma sandália confere o visual casual perfeito para o shopping, a praia, a casa de um amigo ou um campo de golfe. Os shorts bege ou verde-oliva funcionam também. No entanto, evite os jeans.

Quando usar um blazer azul marinho
Azul marinho (Ryan McVay/Lifesize/Getty Images)

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível