×
Loading ...

Como usar um blazer feminino

O blazer surgiu no século 19, quando a rainha Vitória da Inglaterra fez uma visita surpresa à fragata H.M.S. Blazer. Preocupado com a roupa dos marinheiros, o capitão mandou fazer paletós azuis com botões adornados. Desde então, o blazer se consolidou como uma peça elegante presente nos guarda-roupas de homens e mulheres. Para elas, o blazer é uma peça curinga, considerando a possibilidade de combinar com muitos outros tipos de roupas. Confira as principais maneiras de valorizar o seu estilo com um blazer feminino.

Instruções

O blazer feminino oferece um estilo profissional e elegante (Elisabetta Villa/Getty Images Entertainment/Getty Images)
  1. Antigamente, o blazer feminino era socialmente aceitável apenas em locais de trabalho. Com o tempo, a peça foi ganhando modelagens modernas e conquistando espaço no mundo fashion. Hoje, ele pode ser usado em praticamente todas as ocasiões. O primeiro passo é escolher o tipo de blazer que mais combina com você.

    Loading...
  2. Na hora de escolher o melhor blazer, leve em consideração seu tipo de corpo. Para mulheres com quadris largos, procure o chamado blazer boyfriend, que possui um caimento reto e valoriza o colo feminino. Já para quem tem um corpo oval, a peça ideal é aquela que ultrapassa a linha da cintura.

  3. Para quem deseja se vestir de modo mais despojado, vale apostar na combinação blazer escuro com calça jeans skinny ou mesmo calça social. Uma blusa básica em tons claros ajuda a quebrar a aparente seriedade do blazer.

  4. Já para ir a festas ou eventos sociais, é possível apostar na combinação do blazer com vestidos da sua preferência. Outra ótima opção é misturar o blazer com saias de cintura alta.

  5. Para sair do comum, opte por blazers coloridos ou que tenham detalhes e texturas. Eles dão um visual mais moderno.

  6. O blazer combina bem com praticamente todos os acessórios femininos, como colares, brincos e pulseiras. Colares grandes (de pérola ou bijuteria), por exemplo, apresentam contraste e valorizam o colo feminino. Brincos e pulseiras prateados ou dourados também funcionam bem com um blazer em todas as ocasiões.

  7. Para o blazer básico, utilize sapatos com cores mais sóbrias. Em algumas ocasiões, o blazer pode ficar bem com tênis, especialmente em eventos mais despojados. Rasteirinhas também podem ser utilizadas para combinar com blazer e short jeans.

  8. De modo geral, o blazer é um acessório básico no guarda-roupa feminino, capaz de harmonizar com qualquer tipo de roupa. O principal é que você se sinta bem e goste do blazer, nos mais variados tipos de eventos.

Loading...

Dicas

  • Para ganhar em charme e elegância, aposte em echarpes.
  • Algumas dicas podem fazer a diferença, na hora de escolher as roupas ideais para cada evento. O blazer curto, por exemplo, faz com que a mulher aparente ser mais alta do que é. Já a combinação do blazer com decotes alongados equilibra o visual de mulheres com seios grandes.

O que você precisa

  • Blazer de cor, tamanho e estilo de sua preferência
  • Calça jeans skinny
  • Calça social feminina
  • Blusinha básica em tons claros
  • Vestidos
  • Saias de cintura alta
  • Short jeans
  • Acessórios (colares, brincos e pulseiras)
  • Sapatos, tênis e rasteirinha

Referências

Loading ...
Loading ...