×
Loading ...

Bloco de notas adesivas caseiro

Faça seu próprio bloco de notas adesivas com a aparência que desejar. Use pápéis coloridos ou papéis de embrulho para fazer decorações, como estrelas ou corações. A adesividade de uma cola de bastão permitirá que você possa retirar sua nota adesiva do bloco quando precisar se lembrar, ou lembrar outra pessoa, de fazer algo importante. Você provavelmente já tem os materiais que precisa, e esta cola é encontrada em qualquer loja de materiais.

Instruções

Descubra como fazer notas autoadesivas (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

    Instruções

  1. Meça e trace o formato do seu bloco de notas adesivas em um fino papel de cartolina. Faça o formato dele sem ultrapassar 7,5 cm na largura ou na altura, depois recorte-o.

    Loading...
  2. Trace o formato do bloco com um lápis o máximo de vezes que conseguir por folha de cartolina. Corte-os e repita o procedimento quantas vezes precisar, dependendo de quantas folhas desejará no seu bloco.

  3. Coloque a cola na parte superior da cartolina. Alinhe a parte superior e as laterais de uma das folhas cortadas, pressione para baixo e passe cola na folha usando os dedos. Repita este procedimento até que cada folha esteja colada no topo da outra.

Loading...

O que você precisa

  • Cartolina
  • Régua
  • Lápis
  • Tesoura
  • Cola em bastão

Referências

Loading ...
Loading ...