Uma pessoa bloqueada no Twitter pode ver os seus tweets?

Escrito por elizabeth mott | Traduzido por aline fernandes martins
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Uma pessoa bloqueada no Twitter pode ver os seus tweets?
Não deixe que usuários mal comportados estraguem sua diversão no Twitter (help online and cursor above image by .shock from Fotolia.com)

Se você possui uma conta no Twitter, sabe o quanto pode se divertir postando e lendo tweets, que são os posts no microblog com até 140 caracteres que combinam atualizações de status e observações sobre o mundo. Você pode desabafar sobre um problema que está te incomodando e é uma forma de conseguir respostas rápidas a perguntas diversas ou apoio ao seu ponto de vista. Este é o lado bom do Twitter. No entanto, quanto mais tempo você gasta no Twitter, é mais provável que você encontre trolls, spammers e outros que te seguem por razões que não tem nada a ver com diversão. Manter a sua linha do tempo do Twitter livre de irritações pode remover as pessoas que você não quer, mas com uma ou duas exceções, isso não vai impedi-los de ler os seus tweets.

Outras pessoas estão lendo

Bloqueio

Talvez você faça um tweet sobre uma banda de música ou programa de TV da qual você é fã e acabe atraindo um seguidor que está tentando chamar a sua atenção para que ele discorde de você. Claro, se ele te segue e você não o segue, você não vê os tweets dele na sua timeline, mas isso não vai necessariamente fazer ele parar de te incomodar. Para se livrar do incômodo, bloqueie-o. Lembre-se que ele ainda consegue ver os seus tweets mesmo se o Twitter fechar a conta dele, pois enquanto ele souber o seu nome de usuário, tudo o que ele precisa é de um navegador da Web para ser capaz de ver o que você escreve.

Bloqueiar e reportar

Alguém que abusa do Twitter tentando te atormentar ou espalhar fofocas sobre você está infringindo as regras e isso faz com que o usuário possa perder a sua conta. Se o indivíduo envia um spam, você pode reportá-lo ao Twitter. Se ele se comporta mal de outra forma que também seja contra as regras, você pode reportar o nome do usuário e alguns exemplos dos tweets da pessoa no Twitter. O serviço tem uma visão negativa de pessoas que se comportam de forma rude e é provável que em breve você descubra que a conta do spammer foi cancelada. Como você deve suspeitar, quando as contas do Twitter são bloqueadas, os spammers normalmente voltam com um novo usuário, mas pelo menos as regras estão do seu lado. Mesmo assim, se ele sabe o seu nome de usuário, ele pode ver os seus tweets em um navegador de internet.

Deletando Tweets

Se você postou alguns tweets sobre problemas pessoais ou reclamações sobre algo que você gostaria que não tivesse feito, você pode remover esses tweets permanentemente deletando-os do Twitter. Os tweets irão sumir da sua timeline e da timeline de todos que te seguem. Certifique-se de que você realmente quer se livrar deles, porque uma vez que eles se foram, eles somem para sempre - ou quase isso. Em 2010, a biblioteca do congresso arquivou cada tweet que já foi postado desde que o Twitter estreou em 2006. Se você postou os seus tweets após este arquivamento, eles somem de vez quando forem apagados.

Conta protegida

A única forma de fazer que alguém não leia os seus tweets é impedir que todos os leiam - exceto as pessoas que você deu permissão. Uma conta protegida mostra um aviso para todos que chegam na sua página principal que o acesso aos tweets do usuário é protegido. O problema com essa abordagem é que é tudo ou nada e dependendo de quão ativa é a sua conta no Twitter, você pode gastar uma grande quantidade de tempo e esforço avaliando as pessoas que pedem para ver seus tweets e concedendo ou recusando a permissão. Algumas pessoas, incluindo algumas que você pode querer seguir, simplesmente não vão pedir permissão para seguir uma conta protegida no Twitter. Além disso, todos os tweets que você escreveu antes de você proteger sua conta permanecem desprotegidos.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível