Mais
×

Como bloquear o acesso à internet para programas usando ESET Smart Security

Atualizado em 20 julho, 2017

ESET Smart Security é um kit completo de aplicativos de segurança que protegem seu computador de malware e outras ameaças. Este kit contém um firewall que controla o tráfego de ida e vinda da internet e mostra notificações quando um programa tenta acessar a rede. Se você quiser bloquear o acesso à internet para um programa, é preciso recusar a solicitação de conexão. O firewall pode até mesmo lembrar sua escolha para proibir o acesso permanentemente.

Instruções

O ESET lhe permite bloquear o acesso à internet por parte dos aplicativos (Security and antivirus vector icons image by Aleksandr Lukin from Fotolia.com)
  1. Inicie o aplicativo cujo acesso à internet você deseja negar. Quando ele tentar se conectar, ESET mostrará uma notificação.

  2. Clique em "Recusar". O ESET evitará que o aplicativo se conecte à internet uma única vez.

  3. Feche o programa e inicie-o novamente. Desta vez, quando a janela do ESET Smart Security aparecer, clique em "Lembrar escolha". Clique em "Recusar" para negar a este aplicativo o acesso à internet permanentemente.

Dicas

  • Quando um aplicativo for atualizado, o firewall perderá a informação salva sobre ele. Você deverá negar o acesso novamente.

Aviso

  • Alguns aplicativos devem conectar-se à internet para baixar atualizações importantes. Não bloqueie um aplicativo a menos que tenha a certeza de que deve fazê-lo.
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article