Mais
×

Como bloquear endereços de IP no WordPress

Todo computador tem um endereço de IP (protocolo de internet) único. Esse endereço é uma sequência numérica usada para identificar o computador numa rede. Se o seu blog WordPress ou website contém informações privadas ou se está sendo atacado por comentários incômodos, você pode bloquear um determinado computador de acessar o seu site. Com a inserção de alguns códigos no diretório raiz do seu WordPress é possível bloquear permanentemente endereços de IP individuais.

Instruções

Bloqueie endereços de IP em poucos passos (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)
  1. Abra o editor de texto do seu computador. Editores de texto são mais simples do que processadores de texto, pois têm apenas algumas opções limitadas de formatação e fontes. Num computador com Windows, o editor de texto padrão é chamado de Notepad.

  2. Digite "order allow, deny" na primeira linha do editor de texto. Não coloque pontos de interrogação ao digitar esta ou qualquer outra linha de código.

  3. Aperte a tecla "Enter" do seu teclado.

  4. Digite "deny from".

  5. Aperte a barra de espaços e digite o endereço de IP que você gostaria de bloquear.

  6. Repita os passos 3 a 5 para bloquear outros IPs.

  7. Aperte a tecla "enter" e digite "allow from all".

  8. Clique em "File" (Arquivo) e "Save as" (Salvar como). Salve o arquivo de texto como ".htaccess".

  9. Abra o programa de FTP que você utiliza para o seu site WordPress ou administração de blog.

  10. Faça um upload do arquivo ".htaccess" para o diretório raiz do site. Em vários editores FTP basta arrastar o arquivo para o diretório raiz no navegador no lado esquerdo da tela.

  11. Salve suas configurações FTP e feche o programa. Em geral, as configurações são salvas clicando em "File" (Arquivo) e "Save" (Salvar). Seu blog WordPress está agora protegido de visitantes indesejados.

O que você precisa

  • Programa editor de texto
  • Programa editor de FTP
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article