Como bloquear informações pessoas em buscas do Google

Escrito por faizah imani | Traduzido por carolina rico
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como bloquear informações pessoas em buscas do Google
Bloqueie suas informações pessoas em buscas do Google (search icon image by rgbspace from Fotolia.com)

O motor de busca Google usa uma pesquisa "robô", que atravessa a Internet à procura de sites que sejam relevantes à palavra-chave que você digitou no mecanismo de busca. Há momentos em que os resultados de pesquisa do Google mostrarão informações pessoais que você pode não querer que os outros vejam. O site não divulga suas informações, a empresa só procura informação que já tenha sido publicada através de outros sites. Muitas pessoas não sabem que o Google estabeleceu um protocolo que permite que você bloqueie a sua informação pessoal de aparecer em seus resultados de busca.

Nível de dificuldade:
Moderadamente fácil

Outras pessoas estão lendo

Instruções

  1. 1

    Entre em contato com o proprietário do site que está listando os seus dados pessoais na pesquisa do Google. Procure por endereços de e-mail e números de telefone que possam estar listados no site. As informações de contato podem estar listadas sob o link "Fale Conosco". Ligue ou envie um e-mail ao proprietário do site e informe que você gostaria que suas informações pessoais fossem excluídas do site, porque você não quer que apareçam no Google. Em alguns casos, o proprietário do site pode excluir a página de perfil que contém a informação.

  2. 2

    Visite o site "Google Webmaster Tools" (Ferrementas de Webmaster do Google) para completar a função "Webpage Removal Request" (Pedido para Remoção de Página). Um link para esta ferramenta de remoção está localizado na seção "Resources" (Recursos). Para utilizar as Google Webmaster Tools, você deve ter uma conta do Google. Você pode clicar no link "Create an Account Now" (Criar uma conta agora) para obter uma conta gratuita. Caso já tenha uma conta do Gmail, você não precisará criar outra conta.

  3. 3

    Clique no botão "New Removal Request" (Novo pedido de remoção) para inserir a URL que você gostaria de ter excluída do motor de busca do Google. Você será solicitado o motivo do pedido de exclusão. Repita este passo para cada URL que você deseja excluir.

  4. 4

    Preencha um formulário especial do Google se o seu número de CPF, conta bancária ou de crédito, sua assinatura manuscrita ou se o seu nome ou o nome de empresa aparecerem em um site adulto. Há um formulário diferente para cada uma das situações acima mencionadas. Uma vez que o formulário tiver sido submetido, o Google irá realizar uma investigação para resolver o problema e, geralmente, entrarão em contato com você dentro de cinco dias úteis. Um link para esses formulários especiais do Google está localizado na seção "Recursos" deste artigo.

  5. 5

    Evite colocar suas informações pessoais em sites. Isto inclui o seu nome, número de telefone, endereço, e-mail e qualquer outra informação confidencial que você não quer que outras pessoas tenham acesso. Você pode optar por usar pseudônimos e endereços de e-mail falsos, em vez de seu nome real e informações pessoais.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível