Mais
×

Como bloquear um rementente no Mac Mail

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

O Mac Mail é um excelente programa para enviar, receber e gerenciar e-mails, mas, como qualquer provedor de e-mail, recebe e-mails indesejados. Felizmente, a Apple, fabricante do Mac Mail, oferece aos usuários a capacidade de bloqueá-los através do Mac Mail. Use esse recurso para bloquear e-mails de um único remetente ou de quantos preferir, recebendo apenas o que deseja ler.

Instruções

Bloqueie e-mails indesejados através do Mac Mail (Chad Baker/Photodisc/Getty Images)
  1. Faça o login e abra o Mac Mail. Clique na palavra ''Mail'' no canto superior esquerdo da tela.

  2. Clique na palavra ''Preferências'' no canto superior direito da página.

  3. Procure o guia de regras e clique em cima dele. Em seguida, localize ''Adicionar regra'' e selecione-o. Escolha ''A partir do conteúdo'' como critério.

  4. Bloqueie o endereço de e-mail do remetente indesejado. Digite-o completo, incluindo o símbolo ''@'' e o provedor do e-mail. Não coloque um ponto final no fim do endereço.

  5. Escolha ''Excluir mensagem'' na seção de ações. Digite o domínio na seção ''Descrições''. Cada domínio precisa de uma descrição caso precise ser encaminhado uma outra vez.

  6. Feche a caixa de diálogo, clicando em ''OK''. Repita esse processo para bloquear remetentes adicionais, conforme necessário.

Dicas

  • A Apple também tem um recurso que filtra e bloqueia e-mails de spam automaticamente. O Mac Mail é um local de armazenamento valioso, por isso use-o para bloquear spam de fontes desconhecidas.
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article