Bloqueio no tanque causado por combustível velho

Escrito por jen davis | Traduzido por gabriel tomicioli da silveira
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Bloqueio no tanque causado por combustível velho
Gasolina ruim ou velha pode causar problemas em seu veículo (George Doyle/Stockbyte/Getty Images)

Entupimesntos no sistema de combustível podem ser agravados por gasolina velha, mas raramente são causados ​​apenas pela idade do combustível. Se o seu veículo tem um bloqueio no sistema de combustível, você pode ter que substituir ou reparar diferentes peças, incluindo a bomba de combustível, linhas de combustível ou o próprio tanque para resolver completamente o problema. Em veículos mais novos, os injetores de combustível também podem ser danificados por uma combinação de gasolina ruim e entupimentos.

Outras pessoas estão lendo

Gasolina Velha

Os componentes da gasolina são separados ao longo do tempo, especialmente gasolina que contenha etanol. Quanto mais etanol o combustível contém, mais provável é a separação. Enquanto a gasolina separada pode causar uma combinação única de problemas, principalmente devido à água e ao etanol passando pelo sistema de combustível sem o componente de mistura da gasolina, devido à separação, gasolina velha em si não pode criar um bloqueio no seu sistema de combustível. Gasolina velha pode, no entanto, contribuir para o entupimento deste.

Entupimentos no sistema de combustível

Entupimentos no sistema de combustível são causadas por partículas de sujeira, poeira e detritos diversos misturados à sua gasolina e passando através de seu sistema. Essas partículas eventualmente virão a uma área de seu sistema onde já não podem mais fluir e criarão um bloqueio por conta própria ou podem acumular-se ao longo do tempo construindo um bloqueio.

Entupimentos e combustível ruim

Quando o combustível fica no seu tanque por um longo período de tempo, a sujeira e os detritos que estão no próprio combustível se misturam com a sujeira já existente no tanque. Quanto mais velho for o veículo, maior a propabilidade de se terem contaminantes acumulados no tanque de combustível. Quando a gasolina fica no tanque durante várias semanas ou meses essas substâncias afundam. E ao tentar conduzir o veículo essa camada de lixo será sugada para a bomba e criará entupimentos no sistema de combustível. Quanto mais tempo a gasolina ficar no tanque, mais provável de seu veículo experimentar um bloqueio.

Prevenção de entupimentos

Se você sabe que o seu veículo ficará parado por um longo período de tempo, tente dirigi-lo ate que reste pouquíssima gasolina no tanque antes de pará-lo pelo longo prazo. Quando for conduzir um veículo que tenha gasolina parada no tanque, coloque uma garrafa de estabilizador de combustível e adicione o máximo de gasolina possível para minimizar a quantidade de gasolina separada que chegará a seu motor. Se o seu veículo está parado durante vários meses ou mais, com gasolina no tanque, você pode chamar o seu mecânico para remover a gasolina ruim manualmente, abaixando o tanque ou usando um sifão.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível