Computadores e eletrônicos

Como eu bloqueio o teclado do meu celular Samsung?

Escrito por gregory gambone Google | Traduzido por josé fabián
Como eu bloqueio o teclado do meu celular Samsung?

Bloquear o teclado em um celular Samsung

smart phone keypad image by Jon Le-Bon from Fotolia.com

Muitos modelos de telefones da Samsung têm teclado QWERTY completo, tornando o envio de mensagens e e-mails mais rápido e fácil. Infelizmente, existe a possibilidade de acidentalmente pressionar um botão enquanto o telefone fica no bolso. Para resolver este potencial problema, você pode bloquear o teclado, tornando os botões inativos até que sejam propositadamente desbloqueados. Se a privacidade e segurança forem uma preocupação, você pode até mesmo instruir o seu dispositivo para solicitar uma senha adicional para desbloquear o teclado. Cada telefone celular Samsung é feito com diferentes características e configurações, mas o método de bloqueio e desbloqueio de teclas sempre é similar.

Outras pessoas estão lendo

Botão exclusivo

Muitos telefones Samsung são construídos com um botão cujo único propósito é bloquear e desbloquear as teclas. Este botão usualmente é indicado com um pequeno símbolo de cadeado, e frequentemente está localizado na lateral do aparelho ou em um dos cantos inferiores do teclado QWERTY. Para bloquear as teclas do seu telefone, mantenha pressionado o botão com o cadeado por dois ou três segundos até que a luz da tela diminua e o mesmo símbolo do cadeado apareça nela. Para liberar as teclas, mantenha-o pressionado novamente até que a tela se ilumine e o símbolo desapareça. Alguns modelos de telefone exigem que você pressione o botão com o símbolo do cadeado uma vez e depois outra tecla qualquer, como, por exemplo, o símbolo de moeda ou o asterisco.

Botão compartilhado

Alguns telefones Samsung incorporam a função de bloqueio de teclado em outro botão, normalmente no botão vermelho de "encerrar chamada". Se o modelo do seu celular tiver essa função habilitada, o botão vermelho terá também o símbolo do cadeado. Bloqueia-se o telefone com este botão compartilhado da mesma forma que com aqueles que têm um botão exclusivo. Assim, mantenha pressionado o botão vermelho até que a luz da tela diminua e o cadeado apareça. No entanto, os telefones que são bloqueados com uma tecla compartilhada não são desbloqueados da mesma forma. Na maioria das vezes, o botão vermelho deve ser apertado uma vez, fazendo com que apareça uma caixa de diálogo, que requer seja pressionado o botão com o símbolo de moeda ou o asterisco.

Bloqueio automático

Os telefones Samsung contêm uma característica que permite que você escolha o intervalo de tempo que deve passar antes que o teclado seja bloqueado por inatividade. As opções normalmente variam entre 30 segundos e alguns minutos, depois dos quais as teclas são bloqueadas automaticamente. Para usar o telefone, você deve pressionar um botão ou uma sequência de botões específica para liberar as teclas.

Mais galerias de fotos

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media