Mais
×

Como usar o Bluetooth em um laptop Gateway

Atualizado em 17 abril, 2017

Você pode ter comprado um novo dispositivo Bluetooth, como um telefone celular, e pode querer colocar algumas músicas ou arquivos de mídia que você tem armazenados em seu laptop Gateway. Talvez essa seja a primeira vez que você esteja tentando conectar seu laptop a um dispositivo Bluetooth. Normalmente, esse dispositivo precisa ser ativado em ambos equipamentos os quais você pretende se comunicar. Se o dispositivo estiver ativado em apenas um equipamento, todas as tentativas de conexão falharão. No entanto, se ele estiver ativo em ambos, deixá-los próximos é o suficiente para que se detectem. Caso isso não aconteça, será necessário que você ajude o dispositivo a funcionar.

Instruções

Habilite o Bluetooth no seu novo laptop (Jupiterimages/liquidlibrary/Getty Images)
  1. Ativar o Bluetooth de um telefone celular depende de marca e do modelo. É preciso ver o manual do usuário que acompanha o seu aparelho para saber como ativar o Bluetooth.

  2. Ligue o seu laptop Gateway. Verifique a área ao lado do relógio na barra de ferramentas. Deve haver um ícone com um ''B'' estilizado em um fundo azul. Este é o ícone do Bluetooth. Dê um duplo clique em cima dele e selecione ''Ativar''.

  3. Vá para o Painel de controle. Localize ''Configuração Bluetooth'' e dê dois cliques em cima dele. Aparecerá uma janela.

  4. Selecione o guia acessibilidade. Marque a opção ''Permitir que outros dispositivos Bluetooth localizem este computador''. Aparecerá uma marca de seleção.

  5. Selecione o guia de serviços local. O tipo de inicialização de todos os serviços deve ser definido como ''Auto''. Selecione ''OK'' e aguarde alguns segundos. O Bluetooth do seu laptop deve ter sido ativado.

Dicas

  • Caso seu laptop não detecte o celular, mesmo depois de seguir todos os passos, desligue seu telefone e o ligue novamente, deixando-o próximo ao laptop.
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article