Como usar o bluetooth em um notebook Toshiba Satellite

Escrito por meaghan ellis Google | Traduzido por marcel luzia
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como usar o bluetooth em um notebook Toshiba Satellite
Você pode habilitar o Bluetooth em um notebook Toshiba Satellite (Ciaran Griffin/Stockbyte/Getty Images)

O protocolo Bluetooth Stack, presente no notebook Toshiba Satellite, é um excelente recurso que permite importar e exportar arquivos e mídia de todos os tipos para outros dispositivos eletrônicos. Embora a configuração inicial deste programa não seja tão fácil de compreender, os benefícios desta tecnologia podem ser ilimitados, se ativada corretamente.

Nível de dificuldade:
Moderadamente fácil

Outras pessoas estão lendo

Instruções

  1. 1

    Clique duas vezes no ícone "Bluetooth Stack" localizado na área de trabalho do seu computador. Habilite a opção "Bluetooth Discovery Mode" (Modo de descoberta de bluetooth) localizado na pasta "Connection Strings" (Cadeias de conexão) na barra de menus na parte superior do aplicativo. O computador irá notificá-lo quando o "Discovery Mode" for ativado com sucesso. Ative o bluetooth em outros dispositivos eletrônicos, configurando-os para que sejam reconhecidos pelo seu notebook.

  2. 2

    Pareie outro dispositivo eletrônico com seu notebook. Selecione a aba "Add Device" (Adicionar dispositivo), localizada na barra de tarefas da pasta do "Bluetooth Stack". Clique em "Add" para ter acesso ao "Bluetooth Add Device Wizard" (Assistente para adicionar dispositivo bluetooth). Quando a tela de diálogo do assistente for exibida, clique em "Next" (Próximo) para começar a configurar a conexão do dispositivo. O programa irá agora reconhecer os dispositivos eletrônicos que estão dentro do alcance estipulado.

  3. 3

    Localize o dispositivo que você está tentando parear, na lista de aparelhos que foram identificados pelo seu computador. Os outros dispositivos serão listados conforme o número de série ou modelo. Caso não encontre o aparelho desejado, clique no botão "Search Again" (Pesquisar Novamente). Quando o computador identificá-lo, selecione-o e clique em "Next" (Próximo) para continuar. A tela seguinte exibirá uma lista de opções. Clique na terceira, que deverá ser "Let me choose my own passkey" (Permita-me escolher minha própria senha).

  4. 4

    Insira uma senha fácil de memorizar. Uma notificação será enviada para o seu dispositivo eletrônico. Será exigida a mesma senha. Digite-a novamente e clique em "Pair" (Parear). A última tela irá pedir-lhe para confirmar o emparelhamento do software. Clique em "Finish" (Finalizar) para confirmar e feche a caixa de diálogo "Add Bluetooth Device Wizard" (Assistente para adicionar dispositivo Bluetooth).

  5. 5

    Abra o "Bluetooth File Transfer Wizard" (Assistente para transferência de arquivos bluetooth) para utilizar o software. Selecione "Browse" (Procurar) para localizar o destino do arquivo que deseja transferir. Dê um nome a ele na caixa acima da localização do arquivo. Clique em "Next" para continuar. A tela seguinte irá notificá-lo sobre o status da transferência do arquivo. Ao terminá-la, clique em "Finish" para concluir o processo.

  6. 6

    Para uso futuro, vá até o arquivo ou dispositivo que gostaria de trabalhar e clique com o botão direito no item. Um menu suspenso aparecerá. Clique no ícone "Bluetooth" para localizar o "Bluetooth Stack". Siga os passos listados acima para continuar com o processo novamente.

Dicas & Advertências

  • Certifique-se de que seu sistema operacional atende aos requisitos mínimos para a versão do Bluetooth que está planejando executar.
  • Nem todos os notebooks Toshiba Satellite têm Bluetooth. Consulte o manual do usuário e verifique se o seu modelo possui essa funcionalidade.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível