Mais
×

Como fazer do Bluetooth um roteador

A maioria dos computadores PC incluem suporte para a tecnologia Bluetooth. Isso permite que você o conecte a dispositivos próximos usando sinais sem fio. Algumas pessoas usam os dispositivos Bluetooth, como smartphones, para criar uma conexão de rede para seu desktop ou laptop. Se você precisa compartilhar essa conexão Bluetooth com outros, pode ativar o compartilhamento de conexão de internet através de configurações do Windows e fazer o dispositivo atuar como um roteador.

Instruções

Você pode usar uma conexão Bluetooth como um roteador no Windows (Jupiterimages/Comstock/Getty Images)

    Seção 1

  1. Certifique-se de que o Bluetooth esteja ativado em seu computador e em seu dispositivo móvel.

  2. Abra o menu Iniciar no seu computador e vá em "Painel de Controle".

  3. Vá para o "Centro de Rede e Compartilhamento" no Painel de controle.

  4. Clique em "Gerenciar conexões de rede" ou no link "Alterar as configurações do adaptador", ao lado esquerdo da janela.

  5. Clique com o botão direito do mouse sobre o ícone de sua conexão Bluetooth e escolha "Propriedades" no menu de contexto que aparece.

  6. Vá para o "Compartilhamento", na parte superior da janela pop-up.

  7. Marque a caixa de seleção ao lado de "Permitir que outros usuários da rede se conectem pela conexão deste computador à Internet" e pressione "OK" para salvar as configurações. Seu computador irá agora usar seu dispositivo Bluetooth como um roteador e compartilhar a conexão de rede.

O que você precisa

  • PC com Windows Vista ou 7
bibliography-icon icon for annotation tool Cite this Article