Mais
×

Como usar uma blusa de cetim

Em alta desde o inverno passado, camisas e blusas de cetim trazem charme e elegância únicos para o look de qualquer mulher. O cetim possui um ar sexy, mas sem perder a delicadeza do tecido de cetim, o que ajuda muito a montar o visual na hora de se vestir, e casa perfeitamente em várias ocasiões, de ambientes de trabalho a seguir para um happy hour, uma festa ou um jantar romântico. Apesar de toda essa versatilidade, é preciso ficar atenta a algumas dicas, para não errar na produção e combinar corretamente a blusa de cetim em qualquer ocasião. Veja abaixo alguns truques e arrase no look!

Instruções

Blusa de cetim é uma peça elegante e sofisticada (Jason Merritt/Getty Images Entertainment/Getty Images)

    Como combinar

  1. No dia a dia, blusas de cetim são uma ótima opção para ousar um pouco no estilo -- principalmente nos dias quentes de verão, pois o tecido é extremamente leve e fresquinho. Elas combinam bem com shorts larguinhos ou alfaitaria e com calças skinnys. Uma dica importante é sempre escolher blusas de cetim mais larguinhas, ajustadas no corpo, pois esse tipo de tecido costuma marcar bastante e não deve realçar nenhuma forma. Exatamente por isso que também é bom ficar atenta ao escolher o sutiã a ser usado, de preferência àqueles sem costura e lisos.

    O ideal é usar peças que se ajustem ao corpo, mas sem marcar (Cindy Ord/Getty Images Entertainment/Getty Images)
  2. Atenção ao escolher a cor da blusa de cetim para combinar com as outras peças. Normalmente, os modelos de cores mais claras e neutras deixam o visual mais elegante e são indicados principalmente para serem usados em eventos formais, como de trabalho, por exemplo. Nesse caso, aposte em um blazer, para dar um toque final ao visual. Blusas de cetim de cores mais fortes, como vermelho e pink, por exemplo, combinam perfeitamente com shorts ou calças jeans claras. Dependendo da ocasião, saias longas com ou sem estampa combinam perfeitamente. Para o toque final no visual, invista sempre em saltos altos. Junto com a blusa de cetim, eles ajudam a alongar e valorizar o corpo, trazendo ainda mais elegância.

    Cores neutras costumam deixar o visual mais elegante (Andreas Rentz/Getty Images Entertainment/Getty Images)
  3. Na hora de escolher acessórios, é preciso tomar cuidado, pois o tecido de cetim já possui bastante brilho. Durante o dia, joias e bijuterias douradas seguem o estilo elegante e são ideais para o ambiente de trabalho. Colares mais compridos ajudam a quebrar um pouco um look mais simples, trazendo um charme a mais, mas tente evitar maxi-colares, pois a blusa de cetim já consegue chamar a atenção por si só. Exatamente por isso que acessórios coloridos devem ser usados com cuidado, pois não podem ter uma cor mais chamativa do que a blusa.

    Acessórios devem ser escolhidos com cuidado, para não contrastarem com a blusa (Tim P. Whitby/Getty Images Entertainment/Getty Images)

Dicas

  • Apesar de ser brilhante, para a noite, a blusa de cetim combina muito bem com outras peças com brilho, como saias paetês, por exemplo.
  • Para um look mais romântico, sapatilhas ou rasteirinhas são a escolha perfeita
  • Não tenha medo de ousar, a elegância do tecido de cetim impede que você fique com um visual vulgar.

O que você precisa

  • Blusa de cetim
  • Acessórios
  • Salto alto
  • 1 short jeans
  • 1 short de alfaiataria
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article