Passatempos

Como fazer uma blusa feminina em crochê

Escrito por althea debrule | Traduzido por débora cussiol
Como fazer uma blusa feminina em crochê

Agulha de crochê e linha

crochet project image by robert mobley from Fotolia.com

Vários novelos, uma agulha de crochê e algumas instruções básicas são todo o necessário para fazer blusas femininas em crochê. Embora existam muitos estilos de crochê para se escolher, um novato pode usar um molde simples para fazer blusas com um modelo fácil e diferentes tipos de fios. Blusas de crochê feitas a mão são presentes maravilhosos para aniversários e ocasiões especiais e, ainda, blusas femininas em crochê da moda feitas com fios coloridos podem ser boas aquisições para um guarda-roupa estiloso.

Nível de Dificuldade:
Moderadamente desafiante

Outras pessoas estão lendo

O que você precisa?

  • Molde de crochê
  • Caneta marca-texto
  • Linha
  • Agulha de crochê
  • Régua
  • Tesoura
  • Placa acolchoada
  • Pinos T inoxidáveis
  • Ferro a vapor
  • Agulha de tapeçaria

Lista completaMinimizar

Instruções

  1. 1

    Escolha um molde de crochê de acordo com o seu nível de habilidade. Leia as instruções duas vezes para se certificar de que você as entendeu, destaque ou circule o número de pontos e medidas para o tamanho do modelo que você pretende fazer e experimente novos pontos do molde para garantir que você tem as devidas condições para fazê-los corretamente.

  2. 2

    Escolha o fio adequado para o tipo de blusa que você deseja fazer em cores que irão realçar a mulher para quem o trabalho está sendo feito. Fios de algodão funcionam bem para peças de primavera e verão, podendo passar por lavagens e usos diversos. A lã requer uma lavagem a seco, retém o calor e é ideal em temperaturas mais baixas.

  3. 3

    Use uma agulha de crochê que se encaixe aos fios. Fios grossos requerem uma agulha grande de crochê e um trabalho veloz. Quanto mais fino for o fio, menor deve ser o gancho para facilitar a tomada dos pontos.

  4. 4

    Verifique o medidor fazendo uma amostra de teste com 10 cm. Compare a amostra com as medições do modelo, e ajuste caso necessário, mudando para um gancho de crochê maior ou menor para conseguir a medida certa. Um gancho menor irá aumentar o número de pontos por cm, um gancho maior vai reduzir o número de pontos por cm. Verifique as medidas várias vezes enquanto trabalha o modelo.

  5. 5

    Faça os pontos de acordo com as instruções do modelo para formar a primeira fila. Trabalhe esses pontos calmamente para que o gancho insira cada corrente facilmente sem puxar os pontos anteriores para o novo ponto. Verifique se os pontos estão todos do mesmo tamanho e comece de novo, se estiverem desiguais.

  6. 6

    Faça o crochê na parte traseira, frontais direita e esquerda e mangas, respectivamente, exceto quando indicado de outro modo pelo molde.

  7. 7

    Molde a blusa, aumentando e diminuindo os pontos como indicado no modelo. Acréscimos são feitos trabalhando-se vários pontos dentro de um ponto de crochê. Reduções são feitas trabalhando pontos consecutivos em conjunto para formar um único ponto. Preste muita atenção quando moldar decotes ou casacos pois essas áreas ficão muito visíveis assim que blusa está pronta.

  8. 8

    Arremate com o último ponto de crochê adequadamente para evitar que a blusa desmanche. Depois de fazer o último ponto, puxe o fio através do laço final e corte deixando uma extremidade de 13 cm.

  9. 9

    Obstrua as partes da blusa para nivelar pequenas irregularidades de ponto e ajustar as medições finais. Vire as partes da blusa lado avesso em uma superfície acolchoada. Meça e estique cada peça quando for fixar os cantos e ao longo de cada lado, cava e ombros, e não estique ou alfinete a qualquer nervura. Aplique vapor, mantendo o ferro logo acima de cada peça da blusa até umedecê-la. Deixe alfinetada até ficar bem seca.

  10. 10

    Junte os lados, ombros e mangas com uma costura pequena, mudando a cor das costuras conforme parecer adequado. Coloque todas as sobras de linha do lado de dentro da blusa. Pressione levemente com a ponta do ferro para abrir a costura.

  11. 11

    Uma bainha de crochê decorativa em volta das áreas abertas dão uma aparência harmoniosa, exceto se não combinar com o modelo. Afixe botões e outros enfeites.

Mais galerias de fotos

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media