×
Loading ...

Como fazer uma blusa com gola-capuz

Uma gola-capuz é uma gola tubular que pode ser dobrada ou drapeada. Muitas vezes encontrada em suéteres, ela é uma substituta popular para echarpes durante o inverno. As artesãs podem criar suas próprias golas-capuzes em camisetas e regatas para cada estação, usando ferramentas e técnicas básicas de costura. Use uma imagem sazonal, texturizada ou vibrante, para dar personalidade à blusa.

Instruções

Acrescente uma gola-capuz na sua camiseta ou no seu suéter costurando tecido em volta do decote (Thinkstock/Comstock/Getty Images)
  1. Corte o decote da camiseta para dar espaço para a gola-capuz drapeada. Meça a circunferência da nova gola projetada.

    Loading...
  2. Corte a altura da gola com o dobro do tamanho desejado, mais longa para pregas ou drapeados. O tecido deve ser duplo, para permitir a dobra do capuz.

  3. Corte o pano 1,5 cm mais comprido do que a altura do pescoço, para permitir sobras para a costura de 6 mm. Dobre o tecido ao meio, da esquerda para a direita, com o lado externo do pano para dentro, para combinar com as extremidades de cima do capuz. Alfinete essas extremidades com 6 mm de sobra para a costura e costure ao longo do alinhavo ou da linha de alfinetes.

  4. Vire a altura do capuz com o lado externo do pano para fora. Dobre o pano ao meio, combinando as extremidades de baixo. Coloque a gola e abra a base em volta do decote da camiseta.

  5. Alfinete a base da gola em volta da parte de fora do decote da camiseta, juntando as extremidades, com uma sobra de 6 mm para as costuras. Costure a gola e a camiseta juntas, ao longo dos alfinetes. Dobre e drapeie a gola como preferir.

Loading...

Dicas

  • Deixe a gola capuz mais vistosa usando um tecido estampado de cores vivas.

O que você precisa

  • Camiseta
  • Tecido
  • Tesoura
  • Fita métrica
  • Alfinetes
  • Máquina de costura

Referências

Loading ...
Loading ...