Mais
×

Como fazer uma blusa com manga morcego

Atualizada February 21, 2017

Uma blusa com manga morcego é folgada, deixa mostrar os ombros com sua gola grande e possui mangas que fazem lembrar as asas de um morcego. O estilo fluente e relaxante do ornamento é ideal para ser usado em época de calor, e o modelo simples faz da camisa com manga morcego um projeto realista para costureiras iniciantes.

Instruções

Blusas com manga morcego são folgadas e mostram os ombros (Fernando Camino/Getty Images Entertainment/Getty Images)
  1. Tire as medidas. Meça o comprimento de um ombro ao outro; levante os braços e meça de um cotovelo ao outro e, depois, do ombro ao cotovelo. Meça o comprimento da clavícula ao busto, da clavícula aos quadris e, por fim, a largura dos quadris, sem medir ao redor.

  2. Dobre uma parte do tecido ao meio com o lado contrário para dentro.

  3. Desenhe um formato de T padrão com o giz de tecido de modo que a parte de cima da blusa esteja sobre a dobra do tecido. A parte superior do T deve se estender de um cotovelo ao outro e a base deve ficar cerca de 7,5 cm maior do que a medida de um quadril ao outro e a distância do topo à base deve ser cerca de 7,5 cm maior do que a medida do cotovelo ao quadril. A barra do T deve ser tão larga quanto a medida do cotovelo ao busto e a distância entre a ponta da barra de cada lado, e o centro do T deve ser igual à distância do ombro ao cotovelo.

  4. Desenhe os lados do T com linhas curvas ao invés de linhas retas.

  5. Faça uma abertura para o pescoço na parte superior do T na medida de um ombro ao outro. Por esta abertura deve passar ambas as camadas do tecido.

  6. Use alfinetes para prender ao redor do contorno em giz de seu tecido. Prenda ambos os lados do tecido.

  7. Corte o contorno do formato em T, passando por ambos os tecidos.

  8. Costure as partes do tecido com pontos trançados na sua máquina de costura ou com linha e agulha. Costure somente os lados da camisa e das mangas -- sem costurar o espaço das axilas, do pescoço ou da base.

  9. Prenda as bordas das mangas, do pescoço e o fundo da camisa a cerca de 1,5 cm para fazer uma bainha e ter um bom acabamento. Costure a bainha com pontos trançados.

  10. Vire a blusa ao contrário e vista-a.

Coisas Necessárias

  • Fita métrica
  • Tecido leve de 1,8 m por 1,8 m
  • Giz de tecido
  • Alfinetes
  • Tesoura
  • Agulha e linha ou máquina de costura
bibliography-icon icon for annotation tool Cite this Article