Mais
×

Como fazer uma blusa com mangas caídas

Atualizado em 17 abril, 2017

Uma das coisas mais fáceis de se fazer em uma blusa de tricô são as mangas caídas. Muitas blusas com essas mangas tem a frente e a parte traseira em formato retangular. Esses moldes são fáceis de criar e reproduzir. As mangas caídas também são retangulares ou podem afunilar até o pulso. Podem ser adicionadas à blusa depois que as partes traseira e frontal estiverem prontas, e se estiverem longas ou curtas demais, podem ser ajustadas.

Instruções

A textura do fio e o tamanho da agulha são importantes na hora de tricotar a peça (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)
  1. Meça o corpo. Peça à pessoa que usará a blusa que mantenha os braços estendidos de seu corpo. Use a fita métrica para medir ao redor do busto e quadril. Meça também os ombros, pescoço, o comprimento do braço e das costas. Anote a circunferência dos pulsos e do braço para ter certeza de que o suéter será costurado corretamente. Então, veja quantos pontos você vai precisar para a peça toda.

  2. Crie seu molde nas folhas de jornal. Use as medidas do corpo e das mangas para desenhar retângulos simples no jornal. Combine as medidas destes retângulos com as de quem usará o suéter. Corte os moldes e junte-os, fazendo quaisquer ajustes que você prefira. Se as mangas afunilarão até os pulsos, deixe-as juntas desde já, certificando-se de que a circunferência das mangas corresponde à do produto final.

  3. Determine quantos pontos você precisará para o suéter e para as mangas. Faça um modelo, ou uma pequena peça de 10 a 12 cm. Conte quantos pontos foram feitos por centímetro e divida-os pelo comprimento da roupa. Essa será a média dos pontos. Pegue as medidas originais por partes, como as da frente e da parte traseira, adicinoando o número de pontos necessários. Vá tricotando até fazer todos os pontos, terminando o suéter e as mangas. Junte as mangas ao suéter.

Dicas

  • Se você gostar da blusa pronta, guarde os moldes para referências futuras. Caso as mangas não sirvam corretamente, apenas refaça-as até que fiquem boas.

O que você precisa

  • Fita métrica
  • Folhas de jornal
  • Tesouras
  • Agulhas de tricô
  • Linha
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article