Como fazer uma blusa com rasgos

Escrito por dee taylor | Traduzido por larissa frança
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como fazer uma blusa com rasgos
Atualizar uma blusa antiga ou alterar uma nova, pode proporcionar um visual único e divertido (Martin Poole/Photodisc/Getty Images)

A moda muda continuamente, oferecendo ao público inúmeras opções de estilos para escolher. Muitas delas pegam emprestadas suas encarnações atuais daquelas do passado, já que os estilistas que estudam a história do campo reinventam itens continuamente. Enquanto algumas opções requerem compras ou treinamento excessivo em sua criação, outras escolhas somente exigem criatividade. Para aqueles que desejam apimentar uma blusa antiga ou evocar a nostalgia de uma era anterior, considere a destruição dela.

Nível de dificuldade:
Fácil

Outras pessoas estão lendo

Instruções

  1. 1

    Decida sobre um modelo. Uma blusa com rasgos e cortes pode oferecer um visual de moda único ou simplesmente parecer muito relaxado e descontraído. Compre uma blusa barata, similar à que você deseja alterar. Isso irá ajudar a aliviar qualquer erro e evitar algum que seja incorrigível. Depois de escolher um padrão, decida onde você quer que os rasgos apareçam, de acordo com seu meio e estilo de vida. A desconstrução pesada pode não ser apropriada para todas as ocasiões, então assegure-se de onde pretende-se usar a sua blusa modificada.

    Como fazer uma blusa com rasgos
    Testes as suas habilidades como estilista antes de fazer mudanças permanentes na blusa que você desejar vestir (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)
  2. 2

    Coloque a blusa pelo avesso antes de começar o processo, já que o tecido rasgado tende a enrolar-se sobre si mesmo. Fazendo isso, somente os rasgos aparecerão, ao invés do tecido que eventualmente esfarrape. Se quiser misturar um visual mais suave com um mais confuso, simplesmente alterne cortar de um lado e depois do outro.

  3. 3

    Utilize tesouras, ao invés de uma navalha, quando alterar sua blusa. Apesar da navalha permitir mais sutilidade na sua estilização, o uso inadequado oferece pouca segurança. As tesouras proporcionam mais controle, então compre em vários tamanhos, o que vai permitir uma variedade de comprimentos nos rasgos. Para os menores, simplesmente faça um corte pequeno e rasgue devagar a roupa de acordo com a abertura desejada. Os mais largos não exigem tanta delicadeza.

  4. 4

    Faça qualquer mudança adicional de lavagem antes de cortar, já que o excesso de lavagem e secagem pode alterar o seu estilo. Se a blusa consiste primariamente de algodão, encolha-a antes de cortar. Fazer isso depois da alteração pode mudar seu formato, deixando-a inutilizada. Após lavar e criar o estilo, preserve-a com lavagens à mão e limpeza local. Os rasgos podem conectar-se entre si eventualmente, levando a blusa a expor mais do que o usuário deseja.

    Como fazer uma blusa com rasgos
    Lave à mão sua blusa após a desconstrução, já que a lavagem regular pode arruinar o efeito (Digital Vision./Digital Vision/Getty Images)
  5. 5

    Procure assistência, se necessário, enquanto cria a sua blusa. Dependendo do seu material, o processo de corte pode mostrar-se tedioso. Utilizar um par extra de mãos pode trazer alívio, já que a blusa pode mudar durante o corte, arruinando o estilo. Se você precisa de uma modelo, peça à uma amiga com tamanho similar para vestir a camisa enquanto você a corta e rasga no formato desejado. Para assegurar-se da segurança da sua modelo, peça a ela para usar outra blusa por baixo, proporcionando proteção. Ver a blusa tomar forma permite um ponto de vista não disponível quando ela é feita em uma superfície plana e pode evitar erros desnecessários.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível