Mais
×

Como usar blusas de seda

As blusas de seda estão sempre na moda. Por isso mesmo, é preciso atenção redobrada para utilizá-las da forma adequada e evitar micos na hora de se vestir. Isso porque elas podem passar diferentes noções de comportamento. Assim, uma blusa de seda sem brilho e transparente, por exemplo, pode transmitir a ideia de uma pessoa descuidada ou piegas. Já tecidos acetinados passam um ar de modernidade, especialmente quando combinados com as últimas tendências da moda. Confira as melhores dicas para harmonizar blusas de renda com as roupas e os acessórios do seu guarda-roupas e arrase no visual.

Instruções

A blusa de renda pode oferecer um visual cool e descolado (Christopher Robbins/Photodisc/Getty Images)
  1. As blusas de seda são uma peça indispensável no guarda-roupa feminino, por funcionarem bem com diversas combinações e em ocasiões mais variadas possíveis.

  2. É possível combinar a blusa de seda com calça jeans. A propósito, o jeans funciona como um curinga no guarda-roupas. Ele combina com todos os tipos de camisas e camisetas. Uma alternativa para dias de verão é usar uma saia jeans junto com uma blusinha de seda da sua cor e estilo.

  3. As blusas de seda combinam com diversos tipos de calçados, desde tênis tradicionais até botas, sapatos sociais, sapatilha e salto alto.

  4. Uma forma de passar um visual ao mesmo tempo clássico e moderno é usar blusa de seda com sobreposição, seja com outra blusa ou um colete. Trata-se de um look mais sofisticado e elegante.

  5. Se for usar blusas coloridas ou estampadas, procure aquelas que não carreguem tanto no visual. O look da seda é charmoso sensual, já que ajuda a evidenciar a silhueta do corpo feminino, de forma sutil. Use isso a seu favor e evite roupas com visuais pesados, como estampas exageradas.

  6. Uma boa dica é usar camisa de seda aberta e fechá-la com um broche de sua preferência. Além de dar leveza ao estilo, essa combinação é simples e requintada, ideal para o dia a dia.

  7. Em suas versões de cor básica (branca e preto), a blusinha de seda funciona bem com uma saia tipo lápis. Trata-se de um visual mais social, que harmoniza bem com sapato social preto ou salto alto.

  8. Para ocasiões como barzinho, show ou mesmo balada, uma boa pedida é usar a blusinha de seda básica com saia.

  9. Já para ocasiões mais reservadas, é possível usar a blusa de seda com gola fechada no pescoço. Aqui, um colar discreto cai muito bem.

  10. Utilize a versatilidade da blusa de seda a seu favor. O fundamental é que você sinta-se confortável com a roupa e goste do estilo que está vestindo. Essa, afinal, é a primeira regra do mundo da moda: sentir-se bem.

Dicas

  • Acessórios como brincos, bolsas e colares são muito bem-vindos com a blusa de renda. Prefira os acessórios dourados ou prateados, que combinam mais com a leveza da seda.

O que você precisa

  • Blusa de seda da cor, tamanho, modelo e estilo que preferir
  • Jaquetas
  • Calça jeans
  • Saia jeans
  • Sapato social, tênis, salto alto, sapatilha ou botas
  • Brincos, bolsas e colares
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article