BMW 3 Series Problems

Escrito por william zane | Traduzido por ludmyla dias
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BMW 3 Series Problems
BMW Série 3 (Photodisc/Photodisc/Getty Images)

O BMW Série 3 é um dos modelos mais populares da marca de todos os tempos. A empresa trouxe a primeira geração para os EUA em 1997 e o substituiu em 2002. Desde então, o Série 3 passou por quatro gerações adicionais. Para diferenciá-los, muitos entusiastas referem-se às várias iterações com as características internas que a fábrica lhe deu. Os modelos feitos de 1984 a 1991 são os E30 S e assim por diante. De um modo geral, a Série S é um carro muito bem construído e confiável, embora haja algumas coisas a serem informadas.

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E21 (1977 a 1983)

O 320i, que foi o modelo vendido nos EUA, é, provavelmente, o menos popular da Série 3 e pode causar muitos problemas aos seus donos. Os motores 2.0 e, posteriormente, os 1.8 são robustos, mas as juntas de cabeçote podem se fundir. Os reatores térmicos para os sistemas de emissão podem ser problemáticos. No sistema de injeção de combustível, fique atento às linhas de combustível secas e rachadas que podem causar o vazamento do combustível. O 320s pode sofrer de uma trepidação na extremidade da frente quando alcança a velocidade de 80 a 88 km/h. Ela é causada pelo desgaste das buchas da barra de estabilidade. Para corrigir o problema, você precisa inspecionar o braço de controle, o rolamento de suporte superior, os rolamentos das roda, as buchas do braço de controle e buchas de direção, e substituir as peças desgastadas.

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E21

E30 (1984 a 1991)

O E30 foi trazido para os EUA em 1984. Foi com este modelo que o Série 3 começou a atingir a popularidade que tem até hoje. O E30 também passa a ser um dos mais duráveis ​​da Série 3 e um dos mais divertidos de conduzir. A versão M20, com seis cilindros, apresenta uma correia dentada em vez de uma corrente de temporização mais durável. A falha na substituição dessa correia pode resultar numa avaria catastrófica no motor. Os sistemas de refrigeração podem oxidar ao longo do tempo, o que pode fazer com que as juntas de cabeçote e as jaquetas de água vazem para os componentes do acelerador. As buchas do braço de controle frontal desgastadas comprometem o comportamento da suspensão. O sistema de buchas do E30 M3 proporcionam uma melhora dramática na performance. As falhas na suspensão traseira resultam em ruídos. A instalação de novas buchas corrige o problema, mas é uma tarefa difícil.

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E30

E36 (1992 a 1999)

A terceira geração da Série 3 também passa a ser a mais problemática. A qualidade de construção e durabilidade dos materiais do carro, em geral, não são muito boas. Estruturas e painéis de porta se soltam. Problemas eletrônicos são comuns, por isso, espere por várias falhas neste modelo. Os motores por si mesmos podem sofrer de uma série de questões de VANOS (sistema de comando de válvulas), suspensão falhando e barulhenta. O acelerador tem problemas com a primeira e segunda marcha e também uma outra questão com a quinta. As buchas do braço de controle traseiros se desgastam e precisam de substituição com peças pós 1996. As rótulas também se desgastam.

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E36

E46 (1999 a 2006)

Quando foi introduzido pela primeira vez, o E46 teve sua cota de problemas mas ao contrário do E36, estes eram geralmente resolvidos até 2004. Os motores do M52 e M54 são bastante robustos. O ECUs ficaram conhecidos por terem problemas e precisarem de reprogramação. Os sistemas de refrigeração são um ponto fraco e precisam de novas bombas de água a cada 96 mil quilômetros e radiadores a cada 160 mil para evitar transtornos. Outros dificuldades incluem ruído excessivo da correia, rótulas exteriores desgastadas, tetos solares problemáticos e falhas no visor do rádio.

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E46

E90/E92 (2006 até o presente)

O E90 (sedan) e E92 (coupe) são ambos recentes demais para a avaliação de longo prazo dos seus componentes principais. Por enquanto, o problema mais comum é a falha da bomba de combustível de alta pressão para o sistema de injeção direta no 335. Algumas caixas de marchas automáticas foram afetadas por uso indevido.

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E90/E92

Expertise

Qualquer Série 3 é potencialmente um grande carro, tendo o cuidado devido e fazendo a manutenção adequada. A inspeção prévia é altamente recomendada antes de comprar qualquer BMW usado.

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