×
Loading ...

Boas características dos beagles macho e fêmea

Atualizado em 17 abril, 2017

O beagle surgiu na Grã-Bretanha há cerca de 150 anos. Desde então, sua popularidade cresceu devido à sua natureza sociável e amigável. Os beagles se dão bem com crianças e outros animais, têm boa índole, mas são independentes. Para escolher o cão perfeito, você deve observar vários traços físicos.

Os beagles são excelentes companheiros para a família (little beagle image by Denveros from Fotolia.com)

Boa aparência geral

O beagle deve ser um cão pequeno e magro com o corpo ligeiramente mais longo do que seu rabo. A altura padrão fica entre 25 e 38 cm, com peso entre 9 e 13 kg. Quando estendidas, suas orelhas são longas, e caídas devem chegar até o focinho. Quanto à cabeça, o ideal é um crânio longo com um focinho quadrado. Em um beagle, o rabo é alto e levemente curvado em direção às costas.

Loading...
Este beagle tem o focinho quadrado ideal e orelhas longas e caídas (beagle sitzend image by Otmar Smit from Fotolia.com)

Problemas comuns

A princípio, os beagles foram criados para serem cães de caça. Por esse motivo, eles são naturalmente perseverantes e adoram explorar. Porém, esse traço pode se manifestar aos extremos, produzindo um cão bastante difícil. Evite um animal que tenha uma tendência exagerada ao tédio e à independência, pois será muito difícil de adestrar e treinar para fazer as necessidades fora de casa. Os beagles também têm muita energia e precisam de muita atividade. Leve isso em consideração antes de adquirir um.

Os beagles são cães naturalmente curiosos (beagle meets toad image by devilpup from Fotolia.com)

Características ideais

Um beagle saudável deve ser naturalmente alerta e curioso. Essa raça nunca demonstra sinais de timidez ou agressividade, pois são animais relativamente tranquilos. Alguns beagles podem ter a tendência de latir e uivar, mas não devem ser cães barulhentos. Quando socializado corretamente, o beagle se dá bem com outros cães e com crianças com mais de seis anos de idade.

Os beagles devem ser animais amigáveis, e não confrontadores (Beagle auf Baumstumpen image by denonmk2 from Fotolia.com)

Como descobrir boas características

Quando for escolher um filhote, preste muita atenção ao ambiente do animal. Beagles mantidos em locais mais limpos serão mais fáceis de treinar para fazer as necessidades do lado de fora da casa. Se possível, observe também a condição e o comportamento da mãe. Os beagles de uma ninhada limpa e bem comportada terão essas características. A personalidade do filhote é uma indicação muito boa de como ele se encaixará em seu estilo de vida. Por último, os beagles têm uma natureza travessa e precisam de muita atenção.

O comportamento da mãe é uma boa indicação do comportamento do filhote (mother dog with puppy image by Phaedra Wilkinson from Fotolia.com)

Macho versus fêmea

Quando for decidir entre um macho ou uma fêmea, existem poucas diferenças a considerar. O macho da raça tende a ser maior e a exibir características mais pronunciadas. Isso é importante somente se você tem a intenção de reproduzir o cão ou exibi-lo. Atualmente, duas variedades de beagles são reconhecidas: existe uma classe para animais com menos de 33 cm de comprimento e outra para aqueles entre 33 e 38 cm. O beagle não deve ter mais do que 40 cm quando adulto.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...