Boas frases de abertura para dissertações de entrada em faculdades

Escrito por amy cates | Traduzido por lucas vilaça
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • E-mail

Uma dissertação para a faculdade pode ser a peça do quebra-cabeças de admissão que vai te destacar -- ou te deixar de lado. Enquanto o formulário de admissão permite a você listar suas realizações, a dissertação dá uma visão de sua personalidade, objetivos e ideais. Algumas dissertações podem ser pedidas com uma questão; outras podem ser mais abertas, como em "Escreva sua frase pessoal".

Outras pessoas estão lendo

Chame a atenção

O receptor de sua dissertação para a faculdade vai gastar apenas um ou dois minutos, em média, lendo seu texto. Se você não prender a atenção dele logo de saída, pode ser que não a prenda mais. Sua sentença de abertura deve ser original e refletir sua personalidade. Não comece com "eu" ou "isso" (se estiver escrevendo para faculdades no exterior, "I", "it" ou "there"). Se sua sentença de abertura ficar parecendo uma introdução para sua biografia, o leitor pode não passar da primeira linha.

"Eu sempre quis frequentar a Universidade de Miami", por exemplo, já esta subentendido, porque você está tentando a admissão na Universidade de Miami. Em vez disso, determine o que te diferencia de alguém com a mesma nota SAT e GPA. Pode ser uma viagem, uma crise familiar, uma oportunidade de emprego ou um trabalho voluntário. Escreva sobre a experiência, mas não insista em redigir a primeira frase logo de início. Tente escrever o corpo e, então, inserir uma frase introdutória de profundidade. Você pode ficar mais concentrado no processo dessa maneira.

Atente-se à voz

A voz de sua dissertação deve ser ativa, e não passiva. Se coloque na ação a qual você está descrevendo. Por exemplo, "Um evento que mudou minha vida me fez decidir que eu quero ser um assistente social" fica melhor quando a voz passiva é removida: "Depois de trabalhar alguns verões com crianças pobres, eu sei que posso fazer a diferença na vida dos jovens". A frase muda de algo que aconteceu com o escritor para algo que o escritor fez.

Evite usar clichês e frases famosas. O leitor provavelmente já as ouviu antes. Dê à sua introdução sua voz, não a voz de um orador. Além disso, evite usar adjetivos vagos como "excitante", "interessante" ou "incrível". Ao mesmo tempo, no entanto, não confie no dicionário para escrever sua dissertação. Se você o fizer, vai ficar óbvio.

Responda à questão

Se o formulário te der uma questão específica, responda-a. Sua sentença de abertura deve levar diretamente aos parágrafos sem resumi-los. Deixe que o formulário liste suas atividades e conquistas. Se a dissertação for, em vez disso, uma frase pessoal, determine você mesmo a questão para que você fique focado e não escreva novamente sua biografia. Independente do tema, sua dissertação deve oferecer uma visão de seus ideais, experiências, posições e personalidade.

E finalmente: não escreva para os funcionários da equipe de admissão. Mantenha-se dentro do tema e faça com que o leitor queira continuar lendo o que você escreveu.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível