Mais
×

Boas perguntas para fornecedores de pesquisas

Atualizado em 21 março, 2017

As pesquisas ajudam as empresas a entenderem melhor como foi a experiência de seus clientes com os bens ou serviços fornecidos por elas. Isto é especialmente válido para um fornecedor que irá vender ou prover bens e serviços a um cliente. Um levantamento de alta qualidade deve contar com uma série de boas perguntas para que o fornecedor possa entender melhor como seus clientes se sentiram a respeito da sua interação com a empresa vendedora.

As pesquisas precisam de perguntas de qualidade para verificar as atitudes dos clientes (Polka Dot Images/Polka Dot/Getty Images)

Solução e abordagem de problemas

Perguntas que surgem e expõem se há ou se houve problemas com os serviços pelo fornecedor são uma abordagem honesta e respeitada em pesquisas. Perguntar se há ou houve problemas e questionar se o fornecedor respondeu imediatamente a essas questões, problemas ou preocupações são complementares a essas perguntas da pesquisa.

Funcionários

Fazer perguntas sobre os funcionários é fundamental, a fim de descobrir quem na equipe do fornecedor desempenhou seu trabalho além de suas funções ou abaixo delas. Questões relativas a conduta, abordagem de problemas e à forma de servir às necessidades do cliente são alguns dos aspectos de uma pergunta da pesquisa centrada em torno de membros da equipe.

Transparência

Muitos vendedores trabalham com fornecedores, de forma que estes fornecedores devem ser respeitados em um questionário de pesquisa. Questões sobre transparência podem envolver o quão bem um vendedor expressou as informações para um fornecedor. Isto pode incluir se o vendedor mostrou contratos, relatórios de vendas e controles de processos em itens e bens. Estas perguntas podem ajudar um fornecedor a se sentir confiante sobre a venda de seus produtos através deste vendedor.

Controle de qualidade

Os vendedores podem perguntar aos seus clientes se eles sentem que os produtos vendidos através do vendedor são de alta qualidade. Isso depende do vendedor, por exemplo, um fornecedor de alimentos pode querer saber das pessoas a quem eles atendem, se os alimentos estão acima de uma certa qualidade. Outros tipos de fornecedores podem querer perguntar aos clientes se eles sentem que o fornecedor vende produtos de alta qualidade, produtos que são topo de linha ou se presta serviços aos seus clientes que são considerados padrão da indústria ou melhor.

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article