Como usar bobes de velcro em cabelo molhado

Escrito por lea whitefeather | Traduzido por ewerton souza
Como usar bobes de velcro em cabelo molhado
O uso de bobes de velcro adiciona cachos e corpo ao cabelo (Leprechaun Art & Photography)

Se você tiver uma agenda corrida e usar bobes de velcro for o seu método preferido para fazer cachos ou dar corpo ao cabelo, tenha cuidado quando o fizer com o cabelo molhado. Você pode ter pouco tempo disponível e ainda escolher ficar longe de secadores e outras ferramentas de pentear, que aceleram o processo, mas também podem danificar o cabelo. Se for esse o caso, incorpore as precauções listadas aqui à sua rotina de cuidados com o cabelo, para melhores resultados com bobes de velcro.

Instruções

  1. 1

    Espere até que o cabelo esteja úmido e não encharcado antes de começar a penteá-lo. Para cachos impecáveis, é necessário deixar o cabelo secar completamente antes de remover os bobes. Será mais difícil para o cabelo secar completamente se você puser os bobes enquanto o cabelo estiver ensopado. Se tiver assuntos a tratar, não é necessário esperar o cabelo secar. Dê um pouco de tempo para ele secar com o vento enquanto cuida das outras tarefas simultaneamente. Se tiver de resolver algo fora de casa, é melhor preparar o cabelo antes de ir para a cama e dormir com os bobes para não ter de mexer com ele durante o dia.

  2. 2

    Penteie o cabelo para se livrar de nós ou embaraçados que evitarão que os seus cachos fiquem macios e impecáveis. Se o seu cabelo for longo e grosso, use um pente de dentes largos. Coloque uma gota de sérum anti-frizz na palma de suas mãos e esfregue-as para ativar o produto. Espalhe o sérum no seu cabelo, passando os dedos nas mechas para distribuir o produto homogeneamente. É especialmente importante aplicar o anti-frizz ao cabelo úmido para evitar que ele fique arrepiado quando entrar em contato com o velcro, que é notório por criar estática.

  3. 3

    Pegue uma seção fina de cabelo que não seja mais larga que o bobe usado para criar o cacho. Se tiver o costume de usar bobes em cabelo úmido, invista naqueles cobertos completamente com o velcro, em vez daqueles que têm o material apenas em alguns pontos -- como em alguma extremidade do cilindro -- pois eles não se prenderão firmemente ao cabelo, especialmente quando as mechas estão úmidas. Posicione o bobe na extremidade do cabelo e enrole para cima, até que o bobe esteja apoiado firmemente contra o couro cabeludo (veja a seção Recursos para um vídeo).

  4. 4

    Repita o passo 3 em todo o cabelo. Você pode notar que é mais difícil enrolar o cabelo úmido nos bobes, então lembre-se de manter as seções bem finas ao longo do caminho.

  5. 5

    Deixe o cabelo secar, o que pode variar entre uma ou mesmo duas horas para aquelas com cabelo mais grosso. Se tiver tempo, remova os cabelos no último momento possível. Borrife spray de cabelo antes de tirá-los. Não puxe os bobes do cabelo, pois o velcro quebrará as suas mexas e deixará o cabelo embaraçado e cheio de frizz. Em vez disso, desenrole os bobes pacientemente para um penteado limpo e polido. Use os seus dedos para pentear o cabelo. Não use uma escova, pois ela desfará a forma impecável de seus cachos.

Dicas & Advertências

  • Se for dormir com os bobes de velcro, prenda cada um com um grampo e coloque uma toca para se certificar de que o cabelo permanecerá intocável.

O que você precisa?

  • Pente
  • Sérum anti-frizz
  • Pacote de bobes de velcro
  • Spray de cabelo

Lista completaMinimizar

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível