×
Loading ...

Como fazer a boca de fantoches se mover enquanto fala

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Um método mágico de comunicação com crianças é fazer shows de fantoches. Você pode contar uma história ou passar uma mensagem por meio de bonecos de um jeito que chame a atenção da criança. Um dos aspectos básicos de apresentações de fantoche é o movimento das bocas. É preciso aprender técnicas básicas para mexer as bocas dos bonecos para então poder fazer um show que pareça natural.

Instruções

Até mesmo crianças podem aprender técnicas básicas de manuseio de fantoches (Comstock Images/Comstock/Getty Images)
  1. Posicione quatro dedos no teto da boca do fantoche e seu polegar na mandíbula. Seu boneco pode ter alças elásticas nos dois locais. Se for o caso, deslize seus dedos por baixo delas.

    Loading...
  2. Abra e feche a sua mão para testar a liberdade de seus movimentos. Se não conseguir mexer a mão com facilidade, ajuste a sua posição no interior do fantoche até que fique confortável.

  3. Mexa seu polegar para baixo para abrir a boca do boneco a cada palavra falada. Abra só um pouco a sua mão para demonstrar movimentos normais de fala.

  4. Mova seu polegar para baixo e os outros dedos para cima para recriar movimentos exagerados ao recitar palavras e frases em voz alta ou gritos.

  5. Não mexa sua mão quando o fantoche não estiver falando.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...