Mais
×

Boca seca e olhos vermelhos em cães

Atualizado em 17 abril, 2017

Manter a saúde de seu animal de estimação pode ser um desafio, então manter-se informado sobre certos sintomas, suas causas e tratamentos é essencial para donos de cães. Dois sintomas comuns são a boca seca e os olhos vermelhos.

A boca seca e os olhos vermelhos podem ser sintomas de maiores problemas com seu animal de estimação (stray sleeping dog image by Cherry-Merry from Fotolia.com)

Desidratação

Pode ser fácil para os cães ficarem desidratados porque perdem muitos fluidos através da língua para manter sua temperatura corporal baixa. A desidratação pode causar a boca seca e olhos secos e profundos, que podem ficar rosados ou avermelhados. Coloque seu cão em um local frio e forneça água fria a cada poucos minutos. Se os sintomas forem muito sérios, procure um veterinário imediatamente.

Os cães precisam de água fresca regularmente para evitar a desidratação (German Shepherd Dog standing in water image by bright from Fotolia.com)

Conjuntivite

A conjuntivite apresenta-se em cães da mesma maneira que o faz em humanos. Um ou ambos os olhos ficam extremamente irritados e rosados, mas não vermelhos. A conjuntivite pode ser causada por infecções oculares bacterianas, doenças corneanas e outros transtornos, então, é importante levar seu cão a um veterinário caso você detecte a condição.

Pancreatite

A pancreatite é uma inflamação do pâncreas que se apresenta como perda de apetite ou vômito, febre, dor abdominal e desidratação. Outros sintomas podem incluir diarreia e depressão.

A pancreatite pode causar boca e olhos secos (dog image by Mat Hayward from Fotolia.com)
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article