Saúde

O que faz com que a boca seque à noite

Escrito por cindi pearce | Traduzido por juliana ferreira dos anjos
O que faz com que a boca seque à noite

Para algumas pessoas a boca seca é um problema permanente

http://travel.webshots.com/photo/1297662522063647436UXdpvc

A boca seca é uma condição que muitas pessoas já experimentaram em algum momento e que também passa pela designação de hipossalivação, falta de secreção e xerostomia, de acordo com o site Healthscout.com. A maioria seria relutante em dar uma grande beijo no nosso parceiro pela manhã antes de escovar os dentes, porque o hálito matinal, causado em parte pela boca seca, pode ser desanimador. Para a maioria das pessoas, a boca seca não é uma preocupação, mas para outras é um problema permanente.

Outras pessoas estão lendo

Glândulas salivares

A boca seca é geralmente causada pela incapacidade das glândulas salivares funcionarem eficientemente e produzirem a quantidade adequada de saliva, segundo o site Healthscout.com. Se você está tomando alguma medicação, pode ser por isso que está sofrendo de boca seca. Medicamentos que causam boca seca incluem relaxantes musculares, descongestionantes, quimioterápicos, antiespasmódicos e anti-histamínicos. No entanto, existem aqueles que têm perfeito funcionamento nas glândulas salivares e não estão tomando qualquer medicamento, mas ainda sofrem de boca seca.

Saliva

Nós precisamos de uma quantidade adequada de saliva pois, de acordo com o site Dentalgentlecare.com, ela previne infecções controlando fungos e bactérias na boca por meio da sua ação antimicrobiana e também ajuda na digestão da comida. A saliva consiste de anticorpos, muco-proteínas que criam a sensação pegajosa e enzimas, mas é principalmente por água (98%), e também desempenha um papel importante na saúde dos dentes. Ela reduz a acidez ou pH dos produtos residuais que a placa produz. Com isso, ela reduz nossa chance de cárie nos dentes, que pode ocorrer através dos ácidos originados desses resíduos. A saliva lava os detritos para fora da boca. Acredita-se que se esses detritos, se continuarem na boca, servem de alimentos para abastecer as bactérias encontradas na placa. Se houver danos ao esmalte dental, a saliva promove minerais sistêmicos e fluoretos que ajudam a reparar os minerais do esmalte estragado.

Preocupações físicas

A boca seca pode representar um problema significativo, e não só porque é desconfortável para o doente e produz mau hálito. Ela pode contribuir para infecções na boca e cárie dentária. A boca seca também pode ser um sinal de alerta para outros problemas físicos, de acordo com o site Healthcount.com. Se você é diabético e sua doença é mal controlada, ela pode resultar em boca seca durante a noite, ou essa condição pode ser uma indicação de que você tem diabetes. Outras doenças que resultam em boca seca, não somente durante a noite mas também durante o dia, segundo o site Gentledentalcare.com, são as infecções bacterianas e virais e a Síndrome de Sjögren, todos têm um impacto sobre o fluxo de saliva, paralisia de Bell, tumores, caroço na glândula salivar, depressão, doença de Parkinson e AIDS. Se você está passando por hemodiálise ou radioterapia, pode sofrer de uma severa boca seca.

Examine-se

De acordo com o site Wrongdiagnosis.com, se você está sendo atormentado por uma boca seca crônica noturna e diurna, pode querer submeter-se a um exame físico para determinar se tem candidíase oral, uma cárie complicada, ou cáries dentais, uma complicação da boca seca. Cáries dentais são processos que destroem, prejudicam e causam a descalcificação do esmalte do dente, produzindo cavidades. Outras condições que podem causar boca seca incluem desidratação e caroço na glândula salivar. A boca seca pode ser um sintoma de cirrose, artrite reumática, diabetes ou doenças da tireoide.

Deficiência de vitaminas

O site Healthcout.com observa que, se um indivíduo está com falta de vitamina B6, ferro, zinco, cálcio, fibras ou potássio, isso resulta em boca seca durante o dia e a noite. Se estiver sofrendo de boca seca com crosta, o alimento pode queimar dentro da sua boca. Você pode não ser mais capaz de tolerar alimentos ácidos ou condimentados.

Respirar pela boca

Se você respira pela boca e ela fica aberta durante toda a noite, resultará em boca seca.

Não deixe de ver

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media