on-load-remove-class="default-font">
×
Loading ...

Como fazer "bodykits" de fibra de vidro para carros

Atualizado em 23 março, 2017

Este artigo ensina a fazer "bodykits" de fibra de vidro para automóveis. Se você é um entusiasta de carros personalizados, esta habilidade pode vir a calhar em qualquer momento.

Antes de iniciar este projeto, encontre uma área de trabalho adequada. Deve ser uma área fechada que esteja limpa e seca. Para proteger o chão, forre-o com plástico, fita ou papel. Também deve haver uma mesa limpa ou uma bancada para trabalhar.

Instruções

Este artigo ensina a fazer "bodykits" de fibra de vidro para automóveis. (Transport, Blue Car image by Astroid from Fotolia.com)
  1. Desenhe seus planos e crie um modelo como rascunho se você estiver construindo do zero. Em seguida, construa o molde. Se você estiver copiando um projeto pré-existente, utilize um molde deste painel.

    Loading...
  2. Retire o molde e encere-o. Depois, pinte-o com gel de revestimento e deixe-o secar completamente.

  3. Mergulhe a manta de fibra de vidro na resina. Coloque-a sobre a camada de gel seco. Tenha cuidado com a resina, pois não deve ser aplicada mais do que a quantidade necessária.

  4. Retire as bolhas de ar com os rolos. Estenda mais fibra de vidro coberta com resina e deixe secar.

  5. Coloque o papelão ao longo das linhas do molde de fibra de vidro e aplique mais fibra sobre ele. Isto o deixará mais forte.

  6. Apare o molde com um esmeril até que ele atinja o tamanho desejado.

  7. Separe o molde. Tenha cuidado para que ele não arranhe ou rache. O uso de qualquer tipo de utensílio de madeira será perfeito para esta etapa e irá garantir que o molde fique no lugar.

  8. Siga os passos anteriores para criar outra parte. Uma vez que todas elas estiverem prontas, parafuse os moldes juntos. Suavize as junções com massa, encere e cubra com gel de revestimento novamente. Deixe secar e adquirir forma adequadamente por alguns dias.

  9. Retire os parafusos e remova a peça.

Loading...

Dicas

  • Certifique-se que a fibra esteja distribuída uniformemente. Você não vai querer que algumas partes fiquem mais grossas do que outras.
  • Varas de pintura ou raspadores de plástico são ótimos para separar o molde.

Aviso

  • Use sempre luvas e vestuário de proteção quando trabalhar com fibra de vidro.
  • A resina pode estar muito QUENTE! Tenha cuidado.

O que você precisa

  • Manta de fibra de vidro
  • Resina de fibra de vidro
  • Pincéis
  • Rolos para fibra de vidro
  • Isopor
  • Papelão
Loading ...
Loading ...