Mais
×

Como fazer uma bola de areia perfeita

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Um dia na praia. Sol, surf, construir castelos de areia, comer um piquenique. Tudo calmo e relaxante. Bem, se você ou seu filho se cansaram de fazer o castelo de areia padrão e estão buscando algo de diferente para fazer na praia, pense em fazer bolas de areia. É algo fácil de fazer e pode proporcionar horas de diversão.

Instruções

  1. Localize a areia molhada na praia. A faixa de areia molhada está sempre mudando com a maré. Caminhe até onde o mar recuou e a areia estará molhada ali.

  2. Junte um monte de areia molhada dentro de um balde.

  3. Afaste-se até a área da praia onde a areia é quente e seca.

  4. Retire um pouco de areia molhada em suas mãos e começar a formar uma bola. Este é o mesmo movimento que você usaria para fazer uma bola de neve.

  5. Adicione areia seca em cima da areia molhada. A areia seca vai ajudar a formar uma borda dura ao redor da bola. É uma espécie de crosta.

  6. Repita até que você tenha usado toda a areia em seu balde e tenha uma série de bolas de areia.

  7. Jogue suas bolas de areia em alvos ao longo da praia. Fique de olho nos salva-vidas. Brincar com sua bola de areia pode ser contra as regras da praia.

Dicas

  • Junte bolas de areia aos seus castelos de areia. É uma ótima maneira de melhorar a aparência e tornar seus castelos mais modernos.

Aviso

  • Nunca jogue uma bola de areia em alguém. São pesadas e cheias de areia que se quebra facilmente em pequenos fragmentos. Não só machucarão a pele no contato e deixarão uma marca visível, como poderão arranhar a córnea de alguém e danificar um olho.

O que você precisa

  • Areia úmida
  • Balde
  • Areia seca
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article