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O que é a bola feijão para exercícios físicos

A bola feijão é um equipamento que tem ganhado popularidade nos últimos anos. Ela é semelhante a uma bola comum de exercícios, e sua única diferença é o formato de feijão. Os fabricantes afirmam que com ela é possível fazer exercícios abdominais sem sentir dores no pescoço e nas costas.

Exercícios

Você pode fazer exercícios em ambos os lados da bola feijão. Alguns exercícios que podem ser realizados em várias posições são as flexões abdominais, elevação de pernas, flexões abdominais com rotação e as pontes. O praticante pode deitar-se de bruços na bola para fazer a elevação de pernas, ou ficar sentado com o rosto virado para cima e fazer flexões abdominais, ou pode virar a bola ao contrário e deixar as flexões abdominais ainda mais difíceis, sem a ajuda do pescoço e das costas, pois os contornos da bola quando está virada para cima acabam proporcionando apoio para o corpo.

Benefícios

A bola feijão possibilita que uma pessoa realize a flexão abdominal, a inclinação da pelve e a elevação das pernas em um único exercício. Devido a ela ter sido feita com o formato de um feijão, e portanto, oferecer suporte para as costas e para o pescoço, impede que distensões ocorram nessas áreas. O balanço do movimento supostamente realiza esse trabalho pelo praticante. Pode-se realizar uma grande variedade de exercícios para obter um treinamento abdominal completo.

Função

A bola feijão é leve, resistente e fácil de encher e esvaziar. Quando alguém procura por equipamentos caseiros para exercícios físicos, essas características são muito importantes. Ela pode até ser utilizada como uma cadeira.

Frequência

A bola vem com seis vídeos de treinamentos, sendo que alguns deles não passam de dez minutos. Para ganhar músculos e melhorar sua resistência, você terá que treinar seu abdômen pelo menos três vezes por semana. Há pessoas que dizem perceber resultados em apenas duas semanas.

Bola feijão vs bola suíça

A bola suíça é tão versátil quanto a bola feijão, mas custa a metade do preço. No entanto, se a postura estiver errada, pode-se machucar as costas e o pescoço na bola suíça, porém, realizando os exercícios adequadamente, pode-se obter ótimos resultados com ela também. Aqueles que já têm alguma lesão nas costas ou no pescoço devem experimentar a bola feijão para não agravá-las.

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