O que você pode fazer com uma bola de isopor?

Escrito por kelly whiteford | Traduzido por allisson ester de paiva
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
O que você pode fazer com uma bola de isopor?
Fazer presentes com bolas de isopor pode ser divertido e barato (Hemera Technologies/PhotoObjects.net/Getty Images)

Bolas de isopor vem em muitos tamanhos diferentes e podem ser usadas para criar uma variedade de artesanato. Elas são bem baratas, e você pode comprá-las em quase qualquer papelaria. Se você está interessado em artesanato para crianças, ou meios de se fazer decorações baratas para sua casa, existem muitas coisas que você pode criar usando bolas de isopor.

Outras pessoas estão lendo

Artesanato para crianças

Não deixe que suas crianças fiquem entediadas em um dia chuvoso. Deixe-as usar a imaginação com as bolas de isopor e outros itens de arte baratos. Um projeto simples durante o inverno seria criar um boneco de neve a partir de bolas de isopor de diferentes tamanhos. Use três bolas, aumentando o tamanho gradativamente. Conecte-as usando palitos de dente e adicione dois palitos nas laterais para os braços. Cole pompons pretos na frente para os botões, e use pompons menores na bola superior par criar os olhos e a boca. Um pouco de limpa tubos laranja pode criar um nariz.

Decorações para o outono

Deixe sua casa festiva neste outono com as artes fáceis que você pode fazer com bolinhas de isopor. Um ótimo lugar para começar é fazer abóboras usando um pouco de tinta laranja. Primeiramente, use uma faca plástica para "esculpir" sua abóbora. Depois, pinte a abóbora usando tinta acrílica laranja. Ao invés de usar tinta, você pode também usar tecido laranja para cobrir a bola de isopor, e decorá-la com um pincel atômico preto. Organize as abóboras em uma bacia com algumas folhas, para criar uma peça central completa.

Decorações de natal

As decorações de natal podem custar caro, mas com esta ideia de artesanato, elas se tornam simples é acessíveis. Bolas de isopor podem se tornar ornamentos fantásticos. Simplesmente compre uma variedade de bolas de isopor de diferentes tamanhos e arranje-as da maneira que achar melhor. Você pode usar miçangas, fitas e tinta. Uma técnica simples é desenhar de leve um desenho de sua escolha na bola de isopor. Então, simplesmente coloque uma miçanga através de um alfinete, e pressione o alfinete cuidadosamente na bola ao redor do desenho. Se você decidir usar tinta, lembre-se de que existem grandes opções de cores e texturas.

Topiário

Um modo de usar uma bola de isopor grande é criar um topiário. Insira uma estaca de madeira, com 15 a 30 cm de comprimento, em uma bola de isopor de 17,5 cm. Coloque a outra ponta da estaca em um vaso de cerâmica para flor, e firme-o usando outra bola de isopor, moldada para confortavelmente caber na parte inferior do pote. Agora, cubra sua "árvore" com folhas feitas de papel colorido ou tecido, firmado com alfinetes, cola ou fita adesiva. Cubra a base de isopor com cascalho ou outro material natural de sua escolha.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível