O que fazer com uma bola de pilates para acelerar a dilatação?

Escrito por amber canaan Google | Traduzido por mari mieko
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
O que fazer com uma bola de pilates para acelerar a dilatação?
A bola de pilates pode ser muito útil para as mulheres durante a gravidez (Medioimages/Photodisc/Photodisc/Getty Images)

Bolas de pilates podem acelerar o primeiro estágio de trabalho de parto, que se inicia quando o colo do útero começa a mudar. Contrações ritmicamente constantes espremem o bebê, cuja cabeça aplica pressão no colo do útero, resultando na dilatação. O alinhamento do bebê é vital para uma dilatação uniforme, facilidade de trabalho de parto e, eventualmente, para um nascimento suave e sem complicações.

Outras pessoas estão lendo

Equipamento

Bolas de pilates podem ser encontradas em muitas lojas de varejo, inclusive on-line. Bolas de ginástica são a mesma coisa. Sua altura e peso irá determinar o tamanho da bola certa para você, já que há cinco tamanhos disponíveis que variam de 45 cm a 85 cm. De acordo com Ron Miller, fisioterapeuta, quando você sentar sobre a bola, seus pés devem estar apoiados no chão, com os joelhos em um ângulo de 90º.

Posicionamento

A bola de pilates irá permitir que você mude de posição de forma rápida e confortável. Ela também permitirá que a gravidade afete a posição e a descida de seu bebê. Sente-se sobre a bola, com a ajuda de seu parceiro, se necessário. O trabalho de parto é dinâmico, mudando rapidamente, então siga sua intuição e conforto. Girar seu quadril de um lado para outro, para frente e para trás, estimula o relaxamento muscular, bem como o alinhamento adequado de seu bebê. A dilatação cervical ocorre quando o corpo é capaz de relaxar, já que músculos tensos não permitem uma fácil dilatação. Quicar suavemente sobre a bola ajuda a aliviar a pressão no períneo. Conforme o trabalho de parto progride, a bola de pilates torna-se um excelente objeto para se inclinar, permitindo uma posição mais confortável para as mãos e os joelhos. Além disso, sentar ou ajoelhar permite que seu parceiro lhe faça uma massagem ou use qualquer outro método de relaxamento que você escolher.

Água

Durante o trabalho de parto você vai mudar de posição frequentemente. As bolas de pilates são feitas de borracha e são excelentes para o uso no chuveiro. A água tem um efeito muito calmante sobre uma mulher em trabalho de parto, mas contrações intensas podem tornar difícil ficar em pé. Coloque a bola no chuveiro e sente-se sobre ela, permitindo que a água quente flua sobre seu corpo. Se seu chuveiro é grande o suficiente e você prefere ajoelhar-se sobre a bola, peça para alguém colocar uma toalha para amortecer seus joelhos. A água morna proporcionará alívio da dor, enquanto a bola ajudará no relaxamento e estimulará o bebê a colocar pressão sobre o colo do útero, acelerando a dilatação.

Aviso

Usar uma bola de pilates é geralmente seguro somente em trabalhos de parto não-medicamentosos. Analgésicos narcóticos podem deixá-la instável, enquanto uma epidural pode entorpecer completamente seus membros inferiores. Em ambos os casos será necessário monitorar constantemente o feto, a partir de uma cama de hospital, para sua segurança.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível