Mais
×

Bola de vime de casamento

Atualizado em 22 julho, 2017

As bolas de vime são bolas decorativas feitas de madeira curvada ou outras fibras vegetais - os mesmos materiais usados ​​para fazer móveis de vime. Elas têm trançados abertos que se parecem com cestas e podem ser alteradas para de adequarem com a decoração do casamento. Podem ser entrelaçadas com flores ou luzes, por exemplo, ou podem ser incorporadas em enfeite de centro ou penduradas. Elas são leves e fáceis de trabalhar.

Instruções

As bolas de vime podem ser alteradas para combinar com a decoração do casamento (Photos.com/PhotoObjects.net/Getty Images)

    Luzes

  1. Escolha bolas de vime que já estejam pintadas de branco. Se você não conseguir encontrar, primeiro pinte-as de branco com tinta látex e um pincel de espuma. Aplique uma segunda ou terceira camadas, se necessário, para obter uma cobertura completa.

  2. Coloque uma lâmpada natalina branca dentro da bola, bem presa. Agite a bola um pouco para ter certeza de que esteja segura. Se precisar, use um pouco de cola quente para fixá-la no lugar.

  3. Repita o passo 2 para cobrir todas as luzes na corda. Cubra o maior número de cordas de luz que você precisar. Use bolas que são do mesmo tamanho para um visual ordenado ou use tamanhos diferentes para um olhar mais orgânico.

  4. Pendure as cordas de luzes ao longo das bordas do salão de recepção ou tenda usando ganchos adesivos temporários. Como alternativa, use luzes a pilhas e coloque as bolas acesas nas mesas.

    Centros de mesa

  1. Selecione bolas de vime de diferentes tamanhos em uma cor que combine com sua decoração de casamento. Você precisa de cerca de 12 bolas por mesa.

  2. Escolha uma tigela de vidro para cada mesa, grande o suficiente para segurar as 12 bolas.

  3. Compre flores falsas que correspondam às flores reais do buquê de noiva. Você pode usar flores reais mas você terá de adicioná-las no último minuto. Se você usar flores falsas você pode preparar os centros de mesa com antecedência.

  4. Corte cada flor das hastes e corte as folhas.

  5. Coloque as flores e folhas nas bolas de vime, entre os pedaços de madeira curvada. Use cola quente para fixá-las no local, se necessário. Cubra as bolas completamente para um visual exuberante ou deixe alguma madeira à mostra para uma aparência mais natural. Coloque as bolas com as flores em tigelas em pilhas soltas e coloque numa tigela no centro de cada mesa.

O que você precisa

  • Bolas de vime
  • Pistola de cola quente
  • Flores falsas ou reais
  • Luzes natalinas brancas
  • Primer
  • Tinta
  • Pincel de espuma
  • Ganchos adesivos
bibliography-icon icon for annotation tool Cite this Article