Como fazer um bolão para jogar na loteria com seus amigos do trabalho

Escrito por george lawrence j.d. | Traduzido por marcos vinicios de araújo barros

Fazer um bolão para jogar na loteria é uma forma de facilitar a interação entre os colegas de trabalho. O segredo para fazer um bolão entre amigos é confiança e ter um planejamento cauteloso. A maioria desses tipos de apostas exige que cada participante contribua com certa quantidade de dinheiro e se os números apostados saírem, cada um ganha uma parte igual do prêmio.

Instruções

  1. 1

    Envie um e-mail ou memorando para seus colegas de trabalho para saber se eles gostariam de participar do bolão. Peça que todos respondam se querem ou não apostar.

  2. 2

    Redija uma espécie de contrato de acordo para o bolão. O documento deve conter cláusulas que tratem do valor da contribuição individual para a aposta, qual tipo de jogo será feito, como será a retirada do prêmio (valor bruto ou de outra forma), como ele será guardado ou dividido e quando o grupo vai fazer a aposta; por exemplo, só quando for coletada certa quantidade de dinheiro de todos os participantes.

  3. 3

    Peça a cada participante para assinar o contrato e distribua cópias para todos que assinarem o documento.

  4. 4

    Recolha o dinheiro e faça a aposta de acordo com os termos do acordo. Se achar mais cômodo, divida as tarefas. Por exemplo: quem vai arrecadar o dinheiro e quem vai fazer a aposta na loteria.

Dicas & Advertências

  • Encare o bolão como uma forma de descontração. Não force seus colegas de trabalho a jogar na loteria. Deixe que eles decidam se querem ou não apostar.
  • Pergunte ao dono ou gerente do seu local de trabalho se você pode organizar o bolão. Algumas empresas veem esse tipo de aposta como um jogo de azar e, em alguns casos, as normas internas delas não aceitam que se façam bolões no ambiente de trabalho.