×
Loading ...

Como fazer bolas de flores para enfeitar bancos de igreja

Atualizado em 21 novembro, 2016

Se seu casamento será na igreja, você pode querer decorar os banco com bolas de flores. Além de serem arranjos florais fáceis de fazer, criar e remover, elas acrescentarão um toque de elegância à cerimônia, destacando tanto o esquema de cores como a seleção floral. Calcule quantas bolas serão necessárias antes de comprar o material e recrutar amigos para ajudá-la na confecção cerca de 48 horas antes da cerimônia.

Instruções

As bolas de flores são arranjos elegantes para o dia do seu casamento (Hemera Technologies/Photos.com/Getty Images)
  1. Agrupe cada tipo de flor que será usado no arranjo para uma montagem fácil. Apare os caules 7,5 cm abaixo da flor e remova qualquer excesso de folhagem.

    Loading...
  2. Molhe as bolas de espuma floral usando um frasco pulverizador com água. Isso irá mantê-las úmidas por tempo suficiente, mas sem deixá-las tão molhadas a ponto de escorrer ou se tornarem um problema na hora de armazenar.

  3. Pressione as flores na espuma. Para os caules mais delicados, fure a espuma primeiro com um lápis para permitir que a haste entre mais facilmente. Trabalhe em um padrão espiral de cima para baixo. Coloque flores mais resistentes ou de seda na região onde a bola encostará no banco para não ferir as flores.

  4. Corte um pedaço de 2 m de fita ou o suficiente para passar ao redor de todo o banco. Se o banco tem um pico central que permita que as flores sejam penduradas facilmente, você pode encurtar a fita em 30 cm, assim o arranjo ficará uns 15 cm pendurado.

  5. Prenda a fita na espuma com os alfinetes decorativos. Pendure a bola no banco. Fixe os ganchos adesivos. Não se preocupe, eles sairão quando puxados.

Loading...

Dicas

  • As bolas de flores têm uma vantagem sobre arranjos florais convencionais: Elas podem ser facilmente recolhidas por uma dama de honra e adicionadas à decoração da recepção, prendendo-as na parte traseira de cadeiras ou colocado-as sobre mesas.
  • Espuma floral verde-escuro está disponível em muitas lojas de artesanato e online, e funcionará tanto com flores frescas como com artificiais.
  • Use flores de papel se você quiser economizar ainda mais. Use papel para scrapbook e um furador artesanal em formato de flor. Pegue dois recortes, passe um alfinete decorativo de pérola no meio deles e prenda na bola de espuma para um visual original e mais barato.

O que você precisa

  • Bolas de espuma floral com 10 cm de diâmetro ou do tamanho desejado
  • Frasco com pulverizador
  • Flores frescas ou artificiais
  • Carretéis de fita de cetim com pelo menos 2,5 cm de largura
  • Alfinetes decorativos
  • Ganchos adesivos

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...