on-load-remove-class="default-font">
×
Loading ...

Como fazer bolas natalinas com renda

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Estas delicadas bolas de Natal feitas com renda dão um toque romântico para as festas. Quando combinadas com decorações em vermelho-vivo ficam simplesmente impressionantes. Penduradas na árvore ou dadas como um presente, esses lindos enfeites são uma reminiscência da época vitoriana.

Instruções

Use as bolas de renda para pendurar em guirlandas ou árvore de Natal (Jupiterimages/Comstock/Getty Images)
  1. Compre paninhos de renda de 30 centímetros. Faça seus próprios pedaços de pano, se preferir, adquirindo tecidos baratos de renda em sua loja predileta. Trace um círculo de 30 cm e corte com uma tesoura de costura afiada. Você conseguirá fazer nove círculos desse tamanho a partir de um metro de material. Verifique em brechós e vendas de garagem por pedaços ou cortinas rendadas em que possa recortar as circunferências.

    Loading...
  2. Escolha bolas natalinas transparentes, translúcidas ou que sejam altamente reflexivas. A cor que escolher aparecerá através da renda, por isso a selecione com cuidado. Escolha uma fita que combine com a esfera. O dourado combinará com qualquer coloração.

  3. Passe o paninho a ferro para remover qualquer amarrotado. Espalhe-os sobre a superfície de trabalho. Centralize a bola de Natal sobre um dos panos, fechando a renda sobre a esfera e puxando a trama em direção ao topo dela. Prenda com uma fita estreita e faça um laço. Puxe as bordas do pedaço de tecido para ajustá-lo bem na bola. Adicione um fio fino de cola quente para prender a peça rendada e a fita no lugar.

  4. Cole ramos de véu-de-noiva na borda da bola, perto da fita. Cole pequenos botões de rosas secas ou feitas de seda no meio dos raminhos, para um toque romântico.

  5. Prenda um pedaço de 20 cm de cordão decorativo ou fita através do gancho da bola e amarre firmemente. Pendure as esferas na árvore ou na guirlanda, sobre a porta.

  6. Use para presentear, colocando as bolas em uma caixa e embrulhando com papel de presente.

Loading...

Dicas

  • Embora essas bolas natalinas de renda sejam tradicionalmente feitas de tecido branco ou marfim, elas podem ser construídas com qualquer cor.
  • Experimente com outros panos para criar a aparência que desejar.

O que você precisa

  • Paninhos redondos de renda de 30 cm ou tecido de renda
  • Bolas de Natal de 7 cm a 10 cm
  • Cordão dourado ou fita para pendurar
  • Fita estreita
  • Pistola de cola
  • Bastões de cola
  • Véu-de-noiva
  • Rosas secas ou de seda
Loading ...
Loading ...