Mais
×

Como usar um bolero

De origem espanhola, o bolero é uma peça feminina criada, inicialmente, para dar um estilo elegante nos dias de inverno. Com o passar do tempo, essa peça versátil do vestuário feminino passou a ser usada em outras estações do ano, especialmente nas noites frescas de verão. Basicamente, o bolero pode ser combinado de várias formas, para provocar diferentes efeitos, desde um look mais discreto até uma linha mais ousada, com regatas e cores mais chamativas. Confira as principais dicas de vestir um bolero e arrase no seu visual.

Instruções

Boleros combinam com vestidos do tipo tomara que caia (David Livingston/Getty Images Entertainment/Getty Images)
  1. Basicamente, o bolero é um casaco curto, usado de forma aberta para cobrir a parte dos seios e dos ombros da mulher. O primeiro passo é escolher o melhor modelo, a cor e o tamanho para o seu estilo. Se preferir, utilize o bolero sem mangas.

  2. Ele é uma peça-chave do guarda-roupa feminino, o que significa que combina com muitos tipos de roupas, blusas e vestidos. Blusinhas de renda (ou camisetas básicas) e calças jeans combinam com boleros, oferecendo um visual elegante para o dia a dia.

  3. Para dias mais quentes, o bolero pode ser usado para obter um visual bastante moderno. Para isso, combine-o com um vestido de renda bem confortável.

  4. Uma opção bastante charmosa para usar com o bolero é o vestido tomara que caia. Usá-lo sobre o vestido cria um visual ideal para noites românticas.

  5. Alguns vestidos já são vendidos juntamente com o bolero grudado ao tecido. Essa é uma opção mais prática, caso você queira combinar os dois itens.

  6. Já em noites mais frias, prefira os boleros de manga longa. Eles harmonizam bem com vestidos ou mesmo roupas de lã.

  7. Se quiser dar um visual um pouco mais ousado para o seu estilo, combine o bolero com blusas regatas lisas e jeans.

  8. Se preferir um look mais discreto, ideal para ocasiões do dia a dia, utilize boleros com blusas de cores mais básicas, especialmente em tons claros.

  9. Para a noite, especialmente em ocasiões como baladas e bares com os amigos, uma boa pedida é misturar o bolero com saias do tipo godê, que oferecem um visual mais sofisticado.

  10. Como peça-chave do vestuário feminino, o bolero combina bem com praticamente qualquer tipo de calçado: de salto alto até sapatos sociais. Na linha dos acessórios, prefira brincos, colares e pulseiras prateados e dourados. Para ocasiões mais sofisticadas, uma boa pedida é apostar na linha de acessórios feitos com pérola.

Dicas

  • Se deseja parecer mais magra, uma boa dica é utilizar o bolero de manga comprida. Combine-o com vestidos do modelo evase, aquele que apresenta um corte mais apertado na altura dos seios.

Aviso

  • O ideal é sempre escolher o tipo, o modelo, o tamanho e o estilo de roupa que a deixa mais confortável. Tenha isso em mente, na hora de escolher o bolero de sua preferência.

O que você precisa

  • Bolero de cor, tamanho e estilo de sua preferência
  • Blusinhas de renda
  • Camisetas
  • Calça jeans
  • Vestidos leves
  • Tomara que caia
  • Roupas de lã
  • Saias godê
  • Salto alto, sapato social
  • Brincos, colares e pulseiras prateados e dourados
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article