Mais
×

Como fazer um bolero de crochê de tamanho grande

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Aprender a aumentar o tamanho padrão do crochê abre possibilidades criativas. Para quem veste um tamanho maior, criar um simples bolero com uma agulha de crochê e linha é difícil. Os padrões nem sempre são propícios para esses casos. Com um pouco de conhecimento extra, esses padrões pequenos se tornam opções viáveis ​​para o uso.

Instruções

O ponto individual é um fator no tamanho do crochê (Hemera Technologies/AbleStock.com/Getty Images)
  1. Meça a pessoa para quem você deseja fazer o bolero. Meça toda a parte superior do corpo, onde o bolero será vestido, a largura e a altura e anote todas as medidas.

  2. Estude o padrão desejado para o bolero e identifique a cadeia mais longa e o tipo de ponto. Essa será a parte mais larga do bolero.

  3. Faça a parte mais larga do padrão de crochê seguindo as instruções e meça a altura e a largura. Anote quantos pontos cabem em um centímetro. Registre a altura de cada ponto.

  4. Calcule o número de pontos necessários para compensar a diferença entre o modelo e o tamanho necessário. Por exemplo, se dois pontos são iguais a um centímetro, e o padrão é menor em 25 cm, você terá que adicionar mais 50 pontos.

  5. Calcule a altura extra do projeto. Se o modelo pretendido tem 200 cm de altura e são necessários 250 cm, o modelo é 50 cm mais curto. Se cada fileira tiver 2 cm de altura, você terá que adicionar 25 fileiras a mais.

Dicas

  • Os modelos de bolero muitas vezes diminuem a largura a cada fileira. Para adicionar mais linhas, dobre o número de fileiras pretendidas. Por exemplo, se uma fileira tem 60 pontos baixos e duas linhas têm 55 pontos baixos, crie duas ou três fileiras de 60 e quatro ou cinco de 55, dependendo de quantas linhas extras são necessárias.

Aviso

  • Nem todos os modelos de bolero podem ser alargados. Padrões a mais podem distorcer a aparência da peça.

O que você precisa

  • Fita métrica
  • Modelo de bolero
  • Agulha de crochê
  • Linha
  • Calculadora
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article