×
Loading ...

Como fazer um bolero de tule

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Um bolero de tule acrescenta apenas um pouco de cobertura a um vestido sem alças. As madrinhas de casamento podem usar boleros de tule com um vestido tomara que caia para a cerimônia do casamento e retirá-lo na recepção. O tule é arejado e feminino, contrastando bem com um vestido liso de cor sólida. Combine a cor do bolero com a do vestido ou deixar mais interessante usando uma cor contrastante.

Instruções

O tule é um tecido translúcido (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)
  1. Enrole a fita métrica em volta de seus ombros e embaixo dos dois braços de forma que a ponta toque a fita no centro das suas costas. Isso é mais fácil de você tiver um amigo para ajudar. Adicione 7,5 cm a essa medida para determinar o comprimento de tule necessário para o bolero. Isso adiciona 2,5 cm para margens de costura e 5 cm para facilitar o processo. Corte o tule nesse comprimento.

    Loading...
  2. Desdobre o tule. Costure as pontas cortadas uma na outra com 2,5 cm de margem. Pressione de leve a margem. Use o ferro em baixa temperatura e um pano por cima para evitar danificar o tecido.

  3. Costure uma linha de pontos alinhavos a 1,2 cm de distância da margem em cada lado. Tome cuidado para não costurar o tecido no outro lado do bolero. Puxe as linhas em ambas as costuras para franzir o tecido. Reúna o tecido até que essa parte do bolero fiquem com 22,5 cm de largura. Amarre as linhas para segurar os franzidos no lugar.

  4. Distribua os franzidos uniformemente. Ajuste a máquina para o ponto ziguezague com largura de 5 e comprimento de 1,5. Costure ao longo da primeira margem para segurar os franzidos no lugar.

  5. Vire o bolero com o lado certo para fora. Segure o bolero atrás das suas costas com as costuras próximas de você. Coloque seus braços nele e puxe a borda superior sobre seus ombros. Ajuste o tecido até que esteja uniforme.

Loading...

Dicas

  • Quando for medir seus ombros, tenha certeza de que a fita está solta e confortável quando você está com os ombros retos.

O que você precisa

  • 1,8 m de tule com 1,5 de largura
  • Fita métrica
  • Tesoura
  • Máquina de costura
  • Fita métrica
  • Linha combinando
  • Ferro
  • Tecido para pressionar
Loading ...
Loading ...