Boleros e xales feitos em casa

Escrito por kathryn rateliff barr Google | Traduzido por ana olson
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Boleros e xales feitos em casa
O bolero cobre os ombros e braços (Andrew H. Walker/Getty Images Entertainment/Getty Images)

Poucas coisas fazem uma mulher se sentir mais especial e única do que usar uma elegante e exclusiva peça de roupa. O sentimento se intensifica se ela mesma a costurou. As mulheres usam boleros e xales quando as temperaturas caem. Ambos complementam roupas casuais e formais, dependendo do material. Você pode encontrar moldes de boleros e xales para costurar, tricotar ou fazer em crochê.

Outras pessoas estão lendo

O que é um bolero?

Boleros normalmente se assemelham a cardigãs personalizados e reduzidos. Eles envolvem a parte superior do corpo a partir do decote até logo abaixo do busto. Alguns modelos podem se encontrar na frente sobre o coração e voltar para trás e para baixo em direção aos quadris. Outros modelos conectam as mangas atrás das costas e enquadram os lados do busto na frente, mas não se estendem em direção ao centro do corpo. A manga pode ser curta ou longa, de acordo com sua preferência. Quer você desenhe seu próprio molde ou use um molde comercial, você poderá encontrar um estilo que se encaixe em seu biotipo e preferência.

Boleros e xales feitos em casa
Um bolero cobre os braços sem restringir os movimentos (Sean Gallup/Getty Images Entertainment/Getty Images)

O que é um xale?

Mulheres, e alguns homens, usam xales folgados por cima da roupa. Ele envolve os ombros e passa para baixo no sentido dos braços até a cintura. O xale não tem costuras, criando uma cortina fluida do pescoço até a cintura ou abaixo desta. Muitos xales não precisam de um fecho. Dependendo do estilo, a peça pode assemelhar-se um círculo com um buraco para o pescoço que cai sobre a cabeça ou uma fita retangular que envolve todo o corpo, como um grande cachecol. Todos os tipos de xale oferecem estilos que podem ser feitos por iniciantes até os especialistas.

Boleros e xales feitos em casa
Um xale leve que envolve os ombros e é amarrado na frente (Kevin Winter/Getty Images Entertainment/Getty Images)

Xale vs. Bolero

Escolher entre um xale e um bolero é uma questão de preferência. Para aqueles que desejam esconder algum detalhe do corpo, um xale pode fornecer uma cobertura mais discreta do que um bolero. Ambos podem ser feitos com tecidos finos ou grossos para aquecer o corpo em dias mais frescos. Para aquelas que sentem muito frio no escritório, um bolero pode aquecer os braços sem restringir o movimento para digitação e outras tarefas. O xale pode esquentar mais os braços e o tronco, mas pode dificultar seus movimentos, a menos que ele seja muito curto.

Como fazer em casa

Você pode usar tecido para costurar tanto um xale quanto um bolero. O tamanho do bolero tende a ser igual ou menor do que o tamanho de um cardigã. O moldes para xales costumam ser tamanho único. Tecidos de renda são mais elegantes, mas não esquentam muito, enquanto tecidos mais pesados esquentam bem, mas podem dar um aspecto mais rechonchudo. É fácil ajustar o tamanho de moldes de xales e boleros em tricô ou crochê: basta adicionar ou retirar pontos, ou ainda usar uma lã mais pesada ou agulhas maiores do que o molde sugere. Considere estes aspectos na hora de tricotar ou fazer o crochê.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível