Mais
×

Como fazer um boletim falso

Então você fracassou nesse semestre na escola, e agora? Ao invés de perder seus privilégios de televisão por um mês e meio, experimente criar um boletim falso. Fique fora de problemas com essas dicas certeiras para fazer um boletim falso que deixará seus pais orgulhosos.

Instruções

Obter o tipo de papel certo é a chave para fazer um boletim falso (Letter in hand image by Oleg Tarasov from Fotolia.com)
  1. Veja a aparência de um boletim antigo. Note o tipo de papel, a fonte, o sombreamento e as marcas-d'água dele. Para criar um documento falso plausível, todas essas coisas devem ser duplicadas com o máximo de semelhança possível. Alguns boletins são menos elaborados que outros, impressos em papel branco comum, com tinta preta e sem muitos detalhes; outros são extremamente detalhados, impressos em papel com textura, com marcas-d'água e um sombreamento intenso. De qualquer forma, qualquer um desses pode ser copiado.

  2. Compre o tipo de papel necessário. Caso seja um tipo específico de papel com o qual você não está familiarizado, leve o boletim a uma loja de materiais de escritório ou gráfica e peça a ajuda de um funcionário. Comprar o papel certo é importante para criar seu documento. Compre mais de uma folha, mas não é necessária uma resma inteira -- a não ser que você planeje fazer fários boletins.

  3. Abra seu criador de planilhas quando tiver comprado o papel e abastecido a impressora com ele. Usar planilhas no lugar de um programa de criação de texto tradicional torna a criação do documento com tabelas medidas um pouco mais fácil.

  4. Encontre a fonte usada no boletim e certifique-se de usar palavras em negrito, itálico e sublinhado da mesma forma que forem usadas no original. Use as abreviações e os acrônimos corretamente. Crie o sombreamento nos lugares corretos. Caso tenha problemas em criar algum dos elementos do boletim falso, consulte o arquivo de ajuda em seu criador de planilhas, ou entre em contato com uma gráfica local.

  5. Imprima o documento e compare-o com o original. Tudo precisa estar impecável, ou pelo menos conter poucos erros visíveis que possam mostrar que não se trata de um documento original.

  6. Livre-se da evidência. Ao terminar de criar seu boletim falso, descarte todo o papel usado e os arquivos salvos. Você não quer que seus pais descubram a farsa só por causa desses detalhes. Livre-se também do boletim original. Assegure-se de ser o primeiro a receber e destruir o boletim original, tenha ele vindo por correio ou sido entregue em mãos. Ser pego mentindo sobre as más notas é pior do que as próprias notas.

O que você precisa

  • Criador de planilhas
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article