×
Loading ...

Bolhas na pele de gatos malhados

Atualizado em 21 novembro, 2016

Gatos malhados possuem marcas distintivas, normalmente incluindo uma letra "M" característica em sua testa. Eles podem desenvolver bolhas na pele por uma variedade de razões diferentes, como uma predisposição genética ou fatores ambientais. Se seu gato desenvolver bolhas na pele que expelem líquidos amarelo ou verde ou não desapareçam após alguns dias, consulte seu veterinário. Isso garantirá um diagnóstico e plano de tratamento corretos para seu animal.

Bolhas na pele de gatos possuem muitas causas possíveis (orange tabby cat image by Steve Marquez from Fotolia.com)

Identificação

Bolhas na pele são lesões que se formam na pele do animal. Essas bolhas podem se formar nas orelhas, rosto, patas e na base da cauda. Esse tipo de problema pode fazer com que os gatos se lambam excessivamente, o que pode agravar a condição.

Loading...

Demodicose felina

A demodicose felina é uma condição que ocorre em gatos e é causada por ácaros. Ela causa bolhas que podem vazar e formar uma casquinha. Essas bolhas também podem fazer com que o gato perca o pelo nas áreas afetadas. A demodicose pode ocorrer apenas em uma área do corpo ou pode estar espalhada. Para diagnosticá-la é necessário um exame de raspagem da pele feito por um veterinário. Medicamentos tópicos podem ser usados para tratar o problema, assim como um antibiótico oral.

Alergias

As alergias podem fazer com que bolhas ou urticárias se formem em gatos. Essas bolhas coçam e fazem com que o gato as arranhem excessivamente. Isso pode machucar a pele, levando a uma infecção das bolhas. Quando o gato não estiver mais exposto ao alérgeno, as bolhas normalmente desaparecem sozinhas em alguns dias se não houver infecção. Se a infecção estiver presente, um antibiótico oral ou creme tópico pode ser prescrito.

Dermatite úmida aguda

A dermatite úmida aguda, também conhecida como manchas quente, são bolhas que normalmente ocorrem na cabeça, peito e quadris de gatos. Essa condição é frequentemente causada por uma higiene ruim, mordida de pulgas, ácaros e alergias. Essa dermatite é mais comum em gatos com pelo longo e normalmente ocorrem em temperaturas quentes. Antibióticos orais podem ser necessários se qualquer infecção estiver presente e o gato pode também ser tratado para as pulgas e alergias.

Considerações

Gatos malhados que desenvolve bolhas na pele podem ficar desconfortáveis devido à coceira. Se bolhas estão presentes com sintomas como olhos vermelhos e inchados, perde de apetite, diarreia ou sede e urinação aumentadas, isso pode ser o sinal de uma condição mais séria. Consulte seu veterinário antes de tentar qualquer medicamento para as bolhas nos gatos.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...