Mais
×

Como fazer um bolo de aranha para o Halloween

Atualizado em 17 abril, 2017

O Halloween é um tempo de ter diversão e ser apenas um pouco assustador. Esqueça as receitas chatas desse ano e faça um bolo que é tanto divertido e amedrontador. Um bolo de aranha é a certeza de trazer um sorriso no rosto dos seu pequeno goblin. Ele é simplesmente assustador o suficiente para adicionar um pouco de emoção a sua mesa de sobremesa do Halloween.

Instruções

Essa é uma aranha que se quererá na sua casa (Rissa Watkins)
  1. Siga as instruções na caixa para misturar a massa de bolo. Ao invés de usar a bandeja, use as tigelas.

    Prefira tigelas para assar o bolo
  2. Unte as tigelas de vidro. Despeje a massa nos dois vasilhames tendo certeza que são elas mesmas.

    Tigelas com a massa
  3. Cozinhe no forno a 176 ºC. A tigela menor irá levar aproximadamente 30 minutos para assar. A maior levará de 35-40 minutos. Insira uma faca no centro do bolo. Se ela sair limpa, está pronto.

  4. Deixe esfriar por 10 minutos. Vire a tigela menor de cabeça para baixo em cima de uma travessar para remover o bolo dela. Vire a maior de cabeça para baixo bem ao lado da primeira, para que o bolo maior fique atrás do primeiro.

    Massa assada
  5. Cubra com cobertura de chocolate. Tenha certeza de que se está usando cobertura suficiente para os dois bolos, de forma que parece que eles estejam conectados.

    Como fica com a cobertura
  6. Corte as extremidades do alcaçuz. Espeto-os nos lados da parte maior do bolo, colocando quatro em cada lado. Esses serão as pernas. Corte os médios em menores que os da frente e de traz.

    As patas da aranha
  7. Pegue os doces de canela (Hot Tamale) e coloque os na frente do bolo menor, aonde serão os olhos.

    Bolo pronto
  8. Use duas partes que foram cortadas no passo seis. Corte em ângulo e insira aonde seriam as presas dela. O seu bolo assustador de aranha está completo.

    Hora de comer

Dicas

  • Para detalhes adicionais, é possível usar chocolate granulados para parecer com peles na metade de trás da aranha. Caso não possua uma travessa grande o suficiente, tente uma assadeira. Caso não tenha uma grande o suficiente, use um pedaço de placa de papelão revestida com alumínio.

Aviso

  • Os tempos de cozedura pode variar devido às diferenças de temperatura dos fornos. Em caso de dúvida, verifique no bolo inserindo uma faca no centro.

O que você precisa

  • Mistura de bolo - mais o que estiver listado para fazer o bolo:
  • Tigela de vidro à prova de calor de 2 litros
  • Tigela de vidro à prova de calor de volume de 3 xícaras
  • Travessa
  • Cobertura de chocolate
  • Oito pedaços de alcaçuz escuro
  • Dois pacotes de Hot Tamales (doces de canela)
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article