Mais
×

Como fazer um "bolo" para chá de bebê usando toalhas e cobertores

Você pode fazer um bolo não comestível criativo para um chá de bebê com uma variedade de presentes úteis para a futura mamãe. O bolo é composto por três camadas: uma camada inferior de cobertores de bebê enrolados em conjunto, uma camada intermediária de toalhas bebê enroladas e uma camada superior de mantas enroladas. Esse presente criativo é fácil de fazer e é uma forma de dar à futura mamãe a maioria dos cobertores do bebê e toalhas de que ela precisará quando o bebê chegar.

Instruções

Decore o "bolo" com pequenos presentes (Comstock/Comstock/Getty Images)
  1. Coloque um cobertor sobre uma superfície plana. Dobre-o ao meio pelo sentido do comprimento. Dobre-o no sentido do comprimento novamente. Repita este passo para dobrar os três cobertores.

  2. Coloque dois cobertores um ao lado do outro, encostando as pontas estreitas. Use alfinetes de segurança para conectar as bordas. Coloque outro cobertor dobrado ao lado dos cobertores unidos, tocando as bordas curtas. Prenda esse cobertor aos demais com alfinetes de segurança. Você obterá uma longa tira de cobertores.

  3. Comece por uma das bordas da tira de cobertor e enrole-os como um rocambole. Use um alfinete de segurança para prender ao final do processo. Enrole uma fita de cetim de 5 cm de largura em torno do rolo e amarre com um laço, escondendo o alfinete.

  4. Coloque uma toalha sobre uma superfície plana. Dobre-a ao meio pelo sentido do comprimento. Dobre-a no sentido do comprimento novamente. Repita este passo para dobrar as quatro toalhas; se elas forem muito grossas, use apenas três toalhas.

  5. Coloque as toalhas dobradas uma ao lado da outra, unidas pelas extremidades curtas, e alfinete-as, formando uma longa tira de toalhas. Enrole-as como um rocambole. Use um alfinete de segurança para prender ao final do processo. Enrole uma fita de cetim de 5 cm de largura em torno do rolo e amarre com um laço, escondendo o alfinete.

  6. Coloque uma manta sobre uma superfície plana. Dobre-a ao meio pelo sentido do comprimento. Dobre-a no sentido do comprimento novamente. Repita este passo para dobrar as três mantas

  7. Coloque as mantas dobradas uma ao lado da outra, unidas pelas extremidades curtas, e alfinete-as, formando uma longa tira de mantas. Enrole-as como um rocambole. Use um alfinete de segurança para prender ao final do processo. Enrole uma fita de cetim de 5 cm de largura em torno do rolo e amarre com um laço, escondendo o alfinete.

  8. Coloque o rolo de cobertores sobre um prato de bolo. Coloque o rolo de toalhas sobre o rolo de cobertores, e coloque o rolo de mantas sobre os demais.

  9. Decore o bolo com uma flor de seda ou um bicho de pelúcia.

  10. Envolva todo o bolo em tule e amarre usando a fita de cetim.

O que você precisa

  • 3 cobertores de bebê em fleece (90 cm x 90 cm)
  • 4 toalhas de bebê com capuz (75 cm x 90 cm)
  • 3 mantas (75 cm x 1 m)
  • Alfinetes de segurança
  • Fita de cetim de 5 cm de largura
  • Prato de bolo
  • Flor de seda ou bicho de pelúcia
  • Tule
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article