×
Loading ...

Como fazer um bolo de zebra com pasta americana

As estampas de animais estão na moda. Se você faz bolos como parte de sua renda ou apenas quer criar um doce único para o aniversário de uma criança, um bolo de zebra pode ser uma escolha interessante. Uma das formas mais fáceis de fazer um bolo de zebra é usando pasta americana. Tingindo a pasta com corante alimentício para bolos, é possível inventar várias combinações de cores. Não limite sua zebra ao preto e branco, embora esse seja o visual mais impressionante. Também é possível usar tiras rosas e pretas, vermelhas e brancas ou verde limão e pretas.

Instruções

A pasta americana é uma cobertura lisa frequentemente usada em bolos de casamento (Wedding cake decoration close up of icing image by Ken Marshall from Fotolia.com)

    Fazer pasta americana

  1. Coloque um saco de marshmallows em uma tigela segura para o uso em micro-ondas. Adicione de duas a três colheres de água. Esquente no micro-ondas por cerca de dois minutos.

    Loading...
  2. Mexa os marshmallows derretidos. Se eles não estiverem completamente liquefeitos, volte ao micro-ondas por intervalos de 15 segundos, mexendo a cada vez até que eles derretam.

  3. Adicione o corante alimentício e qualquer sabor artificial, como baunilha, aos marshmallows. Mexa completamente. Se for fazer mais de uma cor, pode ser preciso repetir esse processo ou dividir os marshmallows antes de levar ao micro-ondas.

  4. Adicione o açúcar de confeiteiro, uma xícara por vez, mexendo por inteiro. A mistura agora deve estar rígida o suficiente para sovar.

  5. Cubra a tábua com açúcar de confeiteiro. Vire a massa na tábua e sove até que ela fique completamente macia.

  6. Cubra a pasta americana e coloque-a na geladeira durante uma noite.

    Crie tiras de zebra

  1. Tire a pasta americana da geladeira. Esquente no micro-ondas por cerca de 30 segundos e sove até que fique maleável.

  2. Abra a pasta com um rolo de macarrão. Cobri-lo com açúcar de confeiteiro pode evitar que ele grude na cobertura.

  3. Corte tiras de zebra com uma faca. Um link na seção Recursos mostra como cortar tiras facilmente.

  4. Adicione as tiras ao seu bolo. Você pode assar um bolo de baunilha e adicionar tiras pretas ou assar um de chocolate e adicionar brancas. Outra alternativa é cobrir o bolo com uma base de qualquer cor desejada e adicionar tiras em cima da pasta base, que pode ser creme de manteiga ou mais pasta americana.

Loading...

O que você precisa

  • Saco de mini marshmallows
  • Tigela segura para o uso em micro-ondas
  • Corante alimentício
  • Sabores artificiais
  • 900 g de açúcar de confeiteiro
  • Tábua
  • Rolo de macarrão
  • Faca
  • Bolo assado (tamanho, sabor e formato ficam à sua escolha)
  • Cobertura

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...