Mais
×

Bolos de aniversário de gatos para crianças

Atualizado em 23 março, 2017

Existe uma infinidade de diferentes tipos de bolos para fazer para uma festa de aniversário com tema de gato ou uma festa para um convidado de honra que adore esses animais. Os decoradores inexperientes podem usar uma bandeja de bolo modelada para obter uma orientação extra ou tentar fazer o bolo uma ou duas vezes antecipadamente para se familiarizarem com as técnicas de decoração.

Faça alguns gatos de brinquedo de fondant para uma decoração adicional (Jupiterimages/Polka Dot/Getty Images)

Gato tridimensional

Faça um bolo tridimensional com a imagem de um gato em vez de um plano tradicional. Prepare duas misturas de bolo, divida a massa entre uma forma de bola de futebol americano, uma em forma de cúpula e outra de pão em miniatura e leve ao forno. Quando os bolos tiverem esfriado, monte a forma do gato espalhando uma camada de cobertura de creme de manteiga no lado plano do bolo em forma de cúpula e coloque-o em cima de uma ponta do bolo em forma de bola de futebol americano. Use o bolo de pão em miniatura para a cauda. Para fazer os pelos, use cobertura de creme de manteiga da cor que preferir e um saco de confeiteiro com uma ponta arredondada. Adicione características faciais com glacê para finalizar o bolo.

Bolo em forma de gato

Faça um bolo com a forma do gato favorito do convidado de honra. Para isso, use uma forma genérica em forma de gato ou uma que tenha o formato de um felino famoso, como a "Hello Kitty", o "Gato de Cheshire" ou até mesmo o "O Gato de Botas". Prepare a massa do bolo e despeje-a na forma moldada; quando tiver assado e esfriado, decore-o com glacê usando um saco de confeiteiro e uma ponta de estrela. Use uma foto do gato como guia para as cores e outras decorações. Para uma festa com tema de princesas, decore o bolo com uma cobertura rosa e adicione uma coroa de fondant em cima dele.

Bolo de novelo de lã

Apresente um bolo de gato com aspecto brincalhão fazendo um modelo coberto com lã com uma cartola. Asse uma mistura de bolo em duas formas em forma de cúpula; quando eles tiverem esfriado, espalhe uma camada de glacê em um dos lados planos e pressione-o firmemente contra o lado plano do outro bolo para criar um formato de novelo. Cubra o novelo com fios longos e finos de fondant de marshmallow em uma cor que combine com o esquema de cores da festa. Enquanto o fondant secar, faça um gato de fondant para ir em cima do novelo de lã.

Cupcakes de gatinhos

No lugar do bolo tradicional, faça uma fornada de cupcakes para a festa de aniversário. Asse uma mistura de bolo em forminhas de cupcake em forma de gato e decore cada um para se parecer com um felino. Em alternativa, prepare uma fornada comum de cupcakes e massa açucarada de biscoito. Estenda a massa e use os cortadores de biscoito em forma de gato para criar formas a partir da massa. Asse os biscoitos e depois decore-os com glacê. Cubra os cupcakes com uma camada espessa de cobertura de creme de manteiga e coloque um biscoito em cima de cada um.

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article