Bolsa artesanal de couro estilo hippie

Escrito por kathryn rateliff barr Google | Traduzido por ana paula soares
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Bolsa artesanal de couro estilo hippie
Bolsas de couro com franjas são tendência novamente (Hemera Technologies/PhotoObjects.net/Getty Images)

As décadas de 60 e 70 ilustraram muitos hippies carregando bolsas de couro feitas à mão. As bolsas variavam de tamanho e frequentemente incluíam franjas e desenhos pintados. Eram baratas de fazer e duráveis. O fascínio com a moda retrô - e a escassez de itens autênticos - levou a uma nova necessidade de fazê-las. Você pode precisar de algumas ferramentas especializadas para trabalhos com couros pesados​​, mas uma máquina de costura é suficiente se o material for leve.

Outras pessoas estão lendo

Bolsa de couro

Corte um retângulo de 60 cm de comprimento por 27 cm de largura de couro macio.

Corte duas seções de 20 cm de comprimento por 6 cm de largura para as laterais.

Com os dois lados direitos unidos, coloque a faixa estreita sobre uma seção da largura, de forma que as bordas inferiores se encontrem. Costure com pontos de 0,5 cm em torno dos três lados da faixa, para que a maior parte a envolva. Vire a bolsa para o lado correto, de modo que os pontos fiquem escondidos no lado avesso.

A borda sem costura das tirinhas formam a abertura superior da bolsa, e o restante da seção maior formará a aba frontal.

Corte uma tira de 60 cm por 5 cm para fazer a alça. Costure-a, de modo que ela se sobreponha 3 cm sobre os lados.

Bolsa de cordão redonda

Desenhe num papel um círculo de 20 cm de diâmetro utilizando um compasso. Recorte o círculo para usar como modelo, transfira o esboço para o couro utilizando um giz para circulá-lo, e depois recorte a forma.

Corte um retângulo de 64 cm x de 28 cm. Junte a parte superior e inferior do comprimento do retângulo para que os dois lados direitos se alinhem. Costure as pontas com uma margem de 0,5 cm .

Ajuste o lado de fora do círculo com o lado de fora da sua borda para fazer o fundo da bolsa. Segure-o firme para facilitar o trabalho e para que a costura não enrugue.

Costure e depois vire a bolsa para o lado certo.

Usando um prego e um martelo, faça furos de 1 cm a partir do topo da bolsa, deixando espaços de 5 cm entre eles.

Passe um cadarço de couro de aproximadamente 5 cm de largura e 60 cm de comprimento através do buraco para fazer um cordão. Quando o cadarço estiver transpassado, pegue suas pontas e passe-as juntas por uma conta de madeira. Amarre os cadarços abaixo da conta para que ela não caia.

Use uma tira de couro de 5 cm de largura por 60 cm de comprimento para fazer a alça. Prenda-a nos extremos opostos da bolsa 2,5 cm abaixo da abertura. Costure-a na parte interior da bolsa, evitando o cadarço.

Bolso com aba

Corte um retângulo de 38 cm x 18 cm de couro macio. Dobre a borda inferior do couro até 15 cm - para que os lados certos fiquem alinhados - e costure-os com pontos de 0,5 cm.

Vire o lado certo do bolso para fora e apare 0,5 cm do comprimento excedente, assim você terá uma aba frontal.

Pregue um botão no centro do bolso.

Passe um laço de couro pela parte frontal da bolsa - logo abaixo da sobreposição - e amarre-o na parte de dentro da bolsa. O buraco deve ser grande o suficiente para caber o botão.

Franjas

Corte um retângulo de couro de 36 cm x 18 cm. Com os lados de fora unidos, dobre ao meio e costure-os juntos.

Coloque duas tiras de cordão de couro de 10 cm de comprimento no centro de cada lado da abertura da bolsa - assim, a ponta do cordão ligará os dois lados da bolsa - estendendo-se até o fundo dela.

Fixe-as no lugar. Faça as franjas a partir de um retalho de couro de 38 cm x 13 cm, cortando linhas retas no couro de 10 cm comprimento x 0,5 cm de largura. Deixe uma faixa de 2,5 cm sem cortar para pregar a franja.

Coloque o lado avesso da franja na parte superior da parte interna do bolso, para que as bordas se encontrem. Costure, deixando os cordões de couro entre a franja e a parte superior da bolsa.

Costure no lugar e desvire a bolsa para fora, deixando a franja exposta no lado de fora da bolsa e o os cordões amarrados no topo.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível