Mais
×

Como fazer uma bolsa de crochê de tamanho médio com pontos baixos

Atualizado em 17 abril, 2017

Fazer seus próprios acessórios de crochê é uma forma criativa de demonstrar seu senso de moda. Uma bolsa artesanal de tamanho médio é perfeita para carregar um telefone celular, dinheiro, chaves e outros itens essenciais deixando espaço extra para outros itens também pequenos. O ponto baixo de crochê é um dos mais básicos utilizados neste tipo de artesanato, por isso uma bolsa feita com este ponto é uma boa escolha para iniciantes. Além disso, o ponto é apertado o suficiente para que a bolsa não tenha aberturas, eliminando a necessidade de um revestimento.

Instruções

Ter acessórios de crochê dá um ar de criatividade a seu guarda-roupa (Ben Bloom/Digital Vision/Getty Images)
  1. Faça um ponto baixíssimo no fio e coloque o laço do nó na agulha de crochê. Pegue o fio com a ponta da agulha e passe-o através do laço para fazer o primeiro ponto correntinha. Continue puxando o fio através do laço do ponto anterior deixado na agulha até que você tenha um comprimento de 50 cm de correntinhas, medido com uma régua.

  2. Insira a ponta da agulha no primeiro ponto correntinha, pegue o fio e puxe-o através tanto do ponto quanto do laço na agulha. Isso cria um ponto passado que une as correntinhas em um círculo que é chamado, no crochê, de "volta".

  3. Utilize o marcador para indicar o início da volta. Insira a agulha no ponto seguinte da correntinha, pegue o fio e faça uma segunda laçada ao lado do primeiro laço na agulha. Pegue o fio novamente e passe-o através de ambos os laços. Uma laçada deve permanecer. Isso cria o primeiro ponto baixo de crochê da bolsa.

  4. Faça um ponto baixo de crochê em cada correntinha da volta. Continue fazendo pontos baixos em cada ponto da volta anterior até que o corpo da bolsa tenha 20 cm.

  5. Corte o fio com a tesoura, deixando uma sobra de 65 cm. Passe o fio através do último laço remanescente e, em seguida, passe este fio através da agulha de tapeçaria. Costure o fundo da bolsa segurando-a reta e costurando dentro e fora da volta final de pontos, de cada lado da abertura.

  6. Faça oito correntinhas para iniciar a primeira alça. Faça um ponto baixo na segunda correntinha da agulha, e em seguida, faça um ponto baixo em cada correntinha restante. Quando você chegar ao final da carreira, faça uma correntinha e vire o trabalho. Faça um ponto baixo em cada ponto da carreira seguinte, faça uma correntinha e vire o trabalho. Continue fazendo isso até que a alça meça 46 cm. Corte o fio e passe-o através do laço remanescente.

  7. Faça uma segunda alça para a bolsa, idêntica à primeira.

  8. Costure a primeira alça no lado de fora da parte da frente do corpo da bolsa, com o fio e a agulha de tapeçaria. Cada extremidade da alça deve ser posicionada a 2,5 cm do lado e a 2,5 cm da parte superior. Costure a segunda alça no lado de fora da parte de trás da bolsa, a 2,5 cm do lado e da extremidade superior.

  9. Esconda as pontas soltas.

O que você precisa

  • 550 metros de fio médio
  • Agulha para crochê de 4 mm
  • Régua
  • Marcador para tecido
  • Tesoura
  • Agulha de tapeçaria
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article